Governo Federal libera R$800 mi para HU da Grande Dourados

Data: 29 de agosto de 2015

Veículo: Diário Digital

Link direto para a notícia: http://www.diariodigital.com.br/geral/governo-federal-libera-r-800-mil-para-hu-da-grande-dourados/134607/

Cerca de R$ 800 mil foram liberados para o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU – UFGD) para contratação de serviços. O montante faz parte do pacote de recursos de R$ 7,83 milhões que será distribuído pelo Governo Federal para nove hospitais universitários federais.

A verba foi disponibilizada por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Os recursos serão liberados mediante a comprovação da execução dos serviços ou aquisição dos produtos previamente solicitados. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta, 27, e sexta, 28.

Para o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (Hupaa-Ufal), em Maceió, foram disponibilizados R$ 509 mil para a aquisição de insumos e medicamentos e R$ 247 mil para a contratação de serviços, totalizando R$ 756 mil. O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), em Belo Horizonte, teve o montante de R$ 876 mil liberado para a aquisição de insumos e medicamentos.

Foram disponibilizados R$ 2,523 milhões para reforma e revitalização de áreas críticas de duas unidades, sendo R$ 985 mil para Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes da Universidade Federal do Espírito Santo (Hucam-Ufes), em Vitória e R$ 1,537 milhão para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), em Goiânia.

Para o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), na cidade sul-mato-grossense, foram liberados R$ 800 mil para a contratação de serviços. Já o Hospital Universitário João de Barros Barreto da Universidade Federal do Pará (HUJBB-UFPA), em Belém, terá R$ 600 mil disponíveis para a aquisição de insumos emergenciais.

Outros R$ 436 mil servirão para a reforma do telhado do Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal do Mato Grosso (HUJM-UFMT), em Cuiabá. Hospital Universitário Miguel Riet Corrêa Júnior da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), na cidade gaúcha, terá disponível R$ 340 mil para a abertura de serviços da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) poderá adquirir insumos, medicamentos e contratar serviços com a liberação de R$ 1,5 milhão.