Regional Jataí/UFG recebe do Governo do Estado transferência oficial de área

Data: 02 de outubro de 2015

Fonte: Adufg Sindicato

Link da matéria: http://www.adufg.org.br/noticias/regional-jatai-ufg-recebe-do-governo-do-estado-transferencia-oficial-de-area

Nesta quinta-feira (1/10), o governador Marconi Perillo entregou a ordem de serviço para transferência de área do Câmpus Cidade Universitária José Cruciano de Araújo da Regional Jataí/UFG. Na cerimônia em Jataí, autoridades da UFG também inauguraram várias obras de construção e ampliação no local. De acordo com o diretor da Regional, Wagner Gouveia, a ideia é que todos os cursos funcionem nessa área cedida pelo Governo.

Os processos para transferência da área demoraram cerca de 18 anos. O terreno, que já esteve sob responsabilidade da Emater, precisou ser transferido para o Governo do Estado para que a doação à UFG ocorresse. Marconi Perillo destacou a importância da área e reafirmou a disposição em continuar as parceiras com a Universidade. "A UFG é o maior patrimônio de ensino superior do Estado”, declarou.

A Adufg Sindicato participou do evento e, na oportunidade, aproveitou para solicitar ao governador apoio junto ao Governo Federal para criação da Universidade Federal do Sudoeste Goiano, com sede em Jataí-GO. De acordo com o presidente do sindicato, Flávio Alves da Silva, presente na solenidade, a criação desta universidade é um anseio antigo da comunidade local e da região e contribuirá para o crescimento tecnológico, científico, cultural e econômico do Estado de Goiás e Região Centro Oeste.

" Atualmente a Regional Jataí possui vinte e cinco cursos de graduação, inclusive com o curso de Medicina. Possui, também, cinco programas de mestrado e um de doutorado, o que a habilita a se tornar uma nova Instituição de Ensino Superior. Vale ressaltar que no Estado de Goiás há somente uma Universidade Federal, diferente de muitos outros Estados que chegam a possuir várias universidades. Por exemplo, o Estado de Minas Gerais possui onze, o Estado da Bahia possui seis e o Estado do Piauí, duas", justificou o presidente.

ACESSE AQUI O OFÍCIO ENTREGUE AO GOVERNADOR.

Com informações da Ascom/UFG