Vagas para Professor Visitante ou Professor e Pesquisador Visitante Estrangeiro na UFG

Data: 22 de outubro de 2015

Fonte/Veículo: Plataforma 9

Link direto para a notícia: http://plataforma9.com/financiamentos/vagas-para-professor-visitante-ou-professor-e-pesquisador-visitante-estrangeiro-na-ufg/

Início: 22/10/2015 ⋅Fim: 30/10/2015 ⋅ Data de abertura: 22/10/2015 ⋅ Data de encerramento: 30/10/2015 ⋅ Por: PLATAFORMA 9 ⋅ Países: Brasil

Ciências Humanas e Sociais, Emprego

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulga a abertura de inscrições para a seleção de Professor Visitante ou Professor e Pesquisador Visitante Estrangeiro de Ensino Superior, para atuar em diversas áreas dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFG.

São no total 30 (trinta) vagas, sendo 22 (vinte e duas) vagas para a Regional Goiânia, 4 (quatro) vagas para a Regional Catalão e 4 (quatro) vagas para a Regional Jataí.

O edital pretende preencher vagas, em caráter temporário, por Professor Visitante e Professor e Pesquisador Visitante Estrangeiro que possam:

a) Atuar como suporte ao desenvolvimento e aperfeiçoamento qualitativo dos programas de PósGraduação;

b) Apoiar as Unidades Acadêmicas e Unidades Acadêmicas Especiais no aprimoramento de seus programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) e de projetos estratégicos de desenvolvimento institucional;

c) Contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, bem como para a execução de programas de capacitação docente;

d) Viabilizar a participação de pesquisadores e profissionais de alto nível nas equipes docentes da Instituição, visando o intercâmbio científico, tecnológico e a inovação a serem desenvolvidos em conjunto com grupos de competência na UFG, em conformidade com a legislação em vigor e o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.

Áreas de atuação

São elegíveis todas as áreas de atuação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFG, com sede na UFG, constantes do Anexo I do Edital. Mais informações sobre os programas estão disponíveis no endereço:http://www.prpg.ufg.br/p/6621-mestrados-e-doutorados.

a) Ser portador do título de doutor, no mínimo, há 2 (dois) anos;

b) Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;

c) Ter produção científica relevante nos últimos 5 (cinco) anos, contados da data de inscrição.

Inscrição

O período de inscrições será do dia 14/10/2015 a 30/10/2015. As inscrições poderão ser realizadas pelos candidatos, de forma presencial ou por meio eletrônico.

A contratação de Professor Visitante e Professor e Pesquisador Visitante Estrangeiro dar-se-á, inicialmente, pelo período de 1 ano, podendo ser prorrogado por sucessivas vezes até o limite máximo de: 24 meses, contados da sua contratação original, em se tratando de professor visitante; ou 48 meses, contados da sua contratação original, em se tratando de professor e pesquisador visitante estrangeiro.

Confira o Edital 55/2015 em anexo para mais informações.