Estudantes do Câmpus Ceres têm palestra sobre produção textual para o Enem

Data: 20 de outubro de 2015

Fonte/Veículo: IFGoiano

Link direto para a notícia: https://www.ifgoiano.edu.br/home/index.php/component/content/article?id=1110

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 20h20 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2015, 20h23 | Acessos: 61

Na aula ministrada por professora da UFG, estudantes tiveram oportunidade de sanar dúvidas e compreenderem as exigências mais comuns do exame

Nesta terça-feira, 20 de outubro, os estudantes de 3ª série dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Agropecuária e Informática) do Câmpus Ceres assistiram a palestra sobre construção textual.

Ministrada pela professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) Eliane Fernandes, a aula foi direcionada à redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja prova ocorre neste fim de semana, nos dias 24 e 25.

A iniciativa foi da docente de Língua Portuguesa do IF Goiano Ondina Macedo. “O objetivo foi tocar exatamente nos pontos avaliados pelo Enem quanto à produção do texto”, explicou Macedo. “Com esses dados, fica mais fácil o estudante orientar sua redação a fim de obter um bom resultado no exame”, conclui.

Palestra foi realizada no auditório da Universidade Estadual de Goiás, em Ceres

À direita, a professora Eliane Fernandes, que é doutora em Letras e Linguística