União por escolas em tempo integral

Data: 25 de outubro de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/uni%C3%A3o-por-escolas-em-tempo-integral-1.975203

25/10/2015 06:00

Gargalos como a falta de vagas em instituições públicas, principalmente de educação infantil, e melhoria na qualidade do ensino devem ser resolvidos nos próximos 18 anos. Só que, para isso, será necessário dos governantes empenho e comprometimento maiores para que haja articulação das ações da Prefeitura de Goiânia, do Estado e da União. Ou os problemas continuarão.

A perspectiva, otimista, é do doutor em Educação João Ferreira de Oliveira, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele observa que a melhoria da educação deverá considerar o desenvolvimento tecnológico, já que, cada vez mais, aumenta a habilidade das crianças para lidar com os novos meios de informação e comunicação.

Daqui a pouco, quando a metrópole atingir um século de existência, o cenário poderá ser bem melhor. “Espero que toda a educação obrigatória, de 4 a 17 anos, esteja plenamente resolvida, com escolas em tempo integral, com professores valorizados e com infraestrutura e equipamentos adequados em sintonia com a evolução tecnológica presente hoje no mundo”, diz ele.