Samsung seleciona empresas brasileiras para programa de apoio

Data: 29 de outubro de 2015

Veículo: G1 RS

Link direto para a notícia: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/novos-futuros/noticia/2015/10/samsung-seleciona-empresas-brasileiras-para-programa-de-apoio.html

Empresa sul-coreana vai investir R$140 mil nas empresas aprovadas. Raiar, em Porto Alegre, é uma das incubadores que abrigarão startups

Fruto de uma parceria entre a Samsung, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Centro de Economia Criativa e Inovação Daegu, da Coreia do Sul, o Programa de Promoção da Economia Criativa vai selecionar oito empresas brasileiras que receberão um investimento de R$ 140 mil, além treinamentos, assessoria, mentoria e suporte às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Os empreendimentos escolhidos também serão recebidos por incubadoras das cinco regiões do país.

As inscrições se encerram em 16 de novembro e devem ser feitas pela internet (clique aqui). O programa é voltado a startups das áreas de saúde e educação digitais, segurança para dispositivos móveis, pagamento mobile e telefonia. A chamada para o programa, com detalhes sobre as áreas de interesse, está disponível no site da Anprotec.

No Sul, a entidade selecionada foi a Raiar, dePorto Alegre. Também participam do programa a  Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo (Cietec), a Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG), na Paraíba, e o Programa de Incubação de Empresas da Universidade Federal de Goiás (Proine/UFG). A incubadora da região norte ainda não foi definida.

O Programa de Promoção da Economia Criativa é voltado a empresas de todo o Brasil. O local da incubação será determinado conforme a área de atuação dos empreendedores e a expertise de cada incubadora. Startups do Paraná, por exemplo, não seriam obrigadas a se estabelecer no Rio Grande do Sul.