Dilma visitará Goiás pra lançar as duas novas universidades federais

Data: 04/11/15

Veículo: Jornal Opção

Link direto para a notícia: http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/dilma-visitara-goias-pra-lancar-a-universidade-federal-do-sudeste-e-a-universidade-federal-do-sudoeste-50524/

O governador Marconi Perillo ligou para o prefeito de Catalão, Jardel Sebba, para relatar a boa notícia

Foto: Roberto Stuckert Filho

O prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), recebeu uma ligação telefônica do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), na quarta-feira, 4, com uma boa notícia. O tucano-chefe revelou que a presidente Dilma Rousseff vai anunciar, no dia 19 deste mês, em Catalão, a criação da Universidade Federal do Sudeste de Goiás.

Em seguida, no mesmo dia, Dilma Rousseff irá para Jataí, em companhia do governador Marconi Perillo, para lançar a Universidade Federal do Sudoeste de Goiás.

Goiás vai contar, a partir de agora, com três universidades federais (todas com autonomia). Há luta pelas duas universidades é de muitos, mas elas só saíram devido ao empenho do governador Marconi Perillo. Pelo menos é o que diz a presidente Dilma Rousseff.