UFG oferece aulas gratuitas de badminton

Data: 13 de novembro de 2015

Fonte/Veículo: Diário de Goiás

Link direto para a notícia: http://diariodegoias.com.br/cidades/20068-ufg-oferece-aulas-gratuitas-de-badminton

badminton

O Centro de Esportes da Universidade Federal de Goiás (UFG), localizado no Câmpus Samambaia, em Goiânia, oferece aula gratuitas de badminton para estudantes e pessoas da comunidade. Os treinos acontecem as terças-feiras das 14h às 16h e aos domingos das 9h às 12h. Os interessados devem comparecer no horário das aulas para se inscrever.

Com a proposta de incentivar a prática esportiva entre a comunidade acadêmica, o Centro de Esportes da UFG também tem como objetivo aumentar o número de praticantes do esporte, que ainda é pouco conhecido no Brasil.

“Uma das primeiras coisas que nós fizemos questão foi buscar práticas que fugissem do convencional, que não ficassem restritas ao handebol, futsal, basquete ou vôlei. O badminton veio como uma dessas possibilidades”, afirmou o coordenador de Esporte e Lazer e professor da Faculdade de Educação Física e Dança, Juracy da Silva Guimarães.

Segundo o presidente da Federação Goiana de Badminton e professor de Educação Física, Saulo Soares, o badminton é o esporte de raquete que mais queima calorias e ajuda quem tem problema de déficit de atenção.

Badminton

O badminton é um esporte olímpico, originário na Índia e muito popular nos países asiáticos e europeus. Semelhante ao tênis, pode ser jogado entre duas duplas ou entre duas pessoas. Os instrumentos utilizados são uma raquete e uma peteca. O objetivo do jogo é fazer com que a peteca caia no campo do adversário para marcar o ponto. A partida é composta por três sets de 21 pontos cada, a equipe que vencer dois dos três sets, 2x0 ou 2x1, ganha o jogo.