Centro de Esportes da UFG oferece aulas gratuitas de badminton

Data: 13 de novembro de 2015

Fonte/Veículo: Portal 730

Link direto para a notícia: http://portal730.com.br/mais-esportes/centro-de-esportes-da-ufg-oferece-aulas-gratuitas-de-badminton

O objetivo da iniciativa é aumentar o número de praticantes do esporte pouco conhecido no Brasil.

badminton

O Badminton é um esporte olímpico. (Foto: Divulgação/Jogos Pan-Americanos de Toronto)

O Centro de Esportes da Universidade Federal de Goiás (UFG), localizado no Campus Samambaia, está oferecendo aulas gratuitas de badminton para estudantes e para a comunidade em geral que deseja praticar o esporte.

Os treinos acontecem todas as terças-feiras das 14h às 16h e aos domingos das 9h às 12h. Os interessados devem comparecer no centro esportivo, que foi inaugurado no ano passado, no horário das aulas para se inscrever.

Mais sobre o esporte

Originário da Índia, o badminton é um esporte olímpico, bastante popular na Ásia e na Europa. Assim como o tênis, pode ser disputado entre duas pessoas ou entre duas duplas, sempre utilizando uma raquete (própria do esporte) e uma peteca (pequena). Cada partida é disputada em uma melhor de 3 sets de 21 pontos.

Serviço:

Aulas de badminton