Primeira Conferência Municipal dos Direitos Humanos será na semana que vem, em Goiânia

18 de novembro de 2015

Fonte: Diário de Goiás

Link da matéria: http://diariodegoias.com.br/cidades/20227-primeira-conferencia-municipal-dos-direitos-humanos-sera-na-semana-que-vem-em-goiania

Será realizada nos dias 26 e 27 de novembro, em Goiânia, a Primeira Conferência Municipal de Direitos Humanos. Serão discutidos direitos ambientais, econômicos, sociais e culturais, tendo como referência o programa de governo da atual administração: o desenvolvimento sustentável.

Segundo o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, “é importante que haja equilíbrio e harmonia entre espaço urbano, meio ambiente e o ser humano, e meu desejo é que as discussões e propostas desta conferência caminhem neste sentido”.

De acordo com o secretário de Direitos Humanos, Pedro Wilson, a conferência tem como objetivo apontar políticas afirmativas para igualdade racial, para pessoas com deficiência física, para a juventude, para o respeito à diversidade sexual. Segundo ele, o prefeito também pediu que sejam abordadas questões como a violência contra mulheres, jovens, gays; a violência institucional e o problema sério das populações de rua da capital.

A abertura da Conferência será no dia 26, às 8h, no auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária. Os interessados em participar da conferência podem se inscrever pelo portal da Prefeitura de Goiânia, ou nos dias 26 e 27 antes do início dos trabalhos.