UFG LANÇA CAMPANHA PARA COMEMORAR 55 ANOS DE CRIAÇÃO

Data: 25 de novembro de 2015

Fonte/Veículo: Portal Catalão

Link direto para a notícia: http://www.portalcatalao.com.br/portal/noticias/educacao/ufg-lanca-campanha-para-comemorar-55-anos-de-criacao,MTc0NjI.html

Campanha reunirá histórias da comunidade acadêmica vivenciadas na Universidade

A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia (GO): a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina. A partir desta data, Goiás passou a formar seus próprios quadros profissionais e a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país.

Em 2015, a UFG completa 55 anos e para comemorar a data, a Universidade lançou a campanha "Nossas histórias: UFG 55 anos", que reunirá relatos da comunidade acadêmica de momentos vivenciados na UFG. Estudantes e ex-estudantes, docentes, técnico-administrativos e terceirizados, ativos ou aposentados, podem se inscrever e enviar por escrito suas histórias, via formulário on-line, até o dia 30 de novembro.

Uma comissão, composta por profissionais formados em Comunicação Social, da Assessoria de Comunicação da UFG (Ascom), selecionará os melhores relatos para que eles sejam gravados em vídeos, que circularão nos perfis das redes sociais da Universidade. As histórias podem abordar diferentes temas, como amor, amizade, superação, situações engraçadas, histórias marcantes, conquistas, entre outros. Os selecionados serão comunicados via telefone e e-mail, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Em Catalão, a Unidade Acadêmica da Universidade Federal de Goiás se tornou um Campus Avançado em 07 de dezembro de 1983, portanto completará 32 anos no próximo mês. As regras da campanha e o formulário de inscrição pode ser acessado no site www.ufg.br

ASCOM UFG