Premiados vencedores do 1º Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo

Data: 25 de novembro de 2015

Fonte/Veículo: Sincor-GO

Link direto para a notícia: http://sincorgo.com.br/2015/11/25/premiados-vencedores-do-1o-premio-sincor-goias-de-jornalismo/

quarta-feira, 25 de novembro de 2015, às 16h54

destaque

Entrega dos prêmios ocorreu nesta quarta-feira (25), em almoço especial oferecido pelo SINCOR-GO e parceiros, no Castro’s Park Hotel, no Setor Oeste, em Goiânia

Em almoço célebre realizado no Castro’s Park Hotel nesta quarta-feira (25), o Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, Capitalização e Previdência Privada do Estado de Goiás (SINCOR-GO) premiou os autores das melhores reportagens sobre o mercado de seguros, nas categorias mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo e mídia especializada.

Em cada uma dessas categorias, o SINCOR-GO Goiás contemplou os autores dos três melhores trabalhos com R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil, pelo 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente. Ao todo foram entregues R$ 50 mil reais em prêmios, distribuídos por 15 trabalhos.

Leia, assista e ouça as primeiras colocadas em cada uma das categorias.

Confira o álbum de fotos.

O jornalista Gildésio Bomfim da Rádio Brasil Central (RBC) vencedor da categoria Radiojornalismo falou da satisfação em receber o prêmio. “Sempre quando vamos produzir uma reportagem nós pensamos de que modo essa matéria irá contribuir com o nosso ouvinte. O prêmio vem para selar e reconhecer o nosso trabalho e compromisso com a sociedade”, diz.

Confira logo abaixo relação completa dos vencedores no 1º Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo.

A cerimônia de entrega foi aberta pelo presidente do SINCOR-GO, Joaquim Mendanha de Ataídes, que homenageou os amigos Marco Antonio Rossi e Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, executivos da Bradesco Seguros e da Bradesco Vida e Previdência que morreram em um acidente áereo, no último dia 10 de novembro. “Esses dois homens muito fizeram pelo mercado de seguros brasileiro, esse mesmo mercado que vocês, profissionais da imprensa, retrataram em reportagens que serão premiadas hoje. Fica a saudade e o exemplo a seguir”, disse.

Presidente Joaquim Mendanha fala durante a cerimônia de hoje: qualidade e reconhecimento

Joaquim Mendanha também destacou o valor do jornalismo para bem informar a sociedade sobre a importância do seguro e do papel do corretor. “Os profissionais que hoje serão premiados pelo SINCOR Goiás e seus parceiros ofereceram seu talento e inteligência a serviço de um jornalismo comprometido com o bem comum. Ao produzir reportagens com tema Seguro é Proteção, os senhores e senhoras transformaram dados em informação de qualidade”, frisou. O presidente adiantou que em 2016 lançará a segunda edição do Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo.

“Ficamos muito honrados em apoiar mais um projeto do sindicato e reconhecer o trabalho da imprensa, que soube repassar ao público com muita qualidade o que os seguros representam. Acredito que o Prêmio SINCOR-GO de Jornalismo veio para enriquecer ainda mais o trabalho da imprensa e dos integrantes do mercado de seguros”, ressaltou o representante em Goiás do Sindseg MG/GO/MT/DF, Francisco de Assis Vidigal.

Para o vice-presidente de Marketing e Relações com o Mercado, Amaury Gonçalves da Cunha, a premiação é um marco na gestão do SINCOR-GO, que veio para fortalecer todo o segmento. “O prêmio é uma quebra de paradigma, traz um novo olhar da sociedade para o mercado de seguros.”

Primeira edição

Além evidenciar a importância do seguro para proteção da sociedade, a premiação também buscou valorizar o papel do corretor de seguro como profissional legalmente autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) a angariar e promover contratos de seguros entre sociedades seguradoras e as pessoas físicas e jurídicas do Direito Privado.

As reportagens inscritas foram avaliadas pelos seguintes integrantes da Comissão Julgadora: presidente do SINCOR-GO, Joaquim Mendanha de Ataídes; representante em Goiás do Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás, Francisco Vidigal; presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás, jornalista Cláudio Curado; coordenadora do Curso de Jornalismo da Faculdade e Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás, professora doutora Angelita Pereira de Lima; e sócio-diretor da agência Ampli Comunicação, Richard Belle Branco.

“O seguro no nosso imaginário está ligado simplesmente ao patrimônio. No entanto, o que o seguro oferece para as pessoas está além disso, como a proteção à vida. Os trabalhos, de um modo geral, transitaram nesse sentido e me surpreenderam pela criatividade”, pontuou a professora doutora Angelita Pereira.

O 1º Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo é uma realização do SINCOR-GO em parceria com o Sindseg MG/GO/MT/DF; Escola Nacional de Seguros (Funenseg); e agência Ampli Comunicação. A premiação conta com o patrocínio das seguintes companhias seguradoras: Bradesco Seguros (diamante); Porto Seguro Seguros (diamante); Sicoob Credseguro (diamante); HDI Seguros (ouro); Tokio Marine Seguradora (ouro); Sul América (ouro); Centauro-On (ouro); Icatu Seguros (prata); Liberty Seguros (bronze); Yasuda Marítima Seguros (bronze); e Zurich Seguros (bronze).

Equipe da TV Anhanguera, de Goiânia, com o presidente Joaquim Mendanha: primeiro lugar na Categoria Telejornalismo

Reportagens vencedoras:

Webjornalismo

1º lugar: Lívia Sousa Silva – Revista Apólice

2º lugar: Jorge Luiz Clapp – Centro de Qualificação dos Corretores de Seguros (CQCS)

3º lugar: Vanessa Gouveia Sousa e Layane Palhares – Usados BR

Radiojornalismo

1º lugar: Gil Bonfim e Fausto Marciano – Rádio Brasil Central (RBC)

2º lugar: Riva Blanche Kran – Rádio Brasil Central (RBC)

3º lugar: Marco Antônio Ferreira de Oliveira – Rádio Aliança

Mídia Especializada

1º lugar: Kelly Cristina Lubiato, Amanda Cruz e Thais Carapia – Revista Apólice