Começa hoje o 1º Encontro de Tradutores de Libras

Data: 11 de dezembro de 2015

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/comeca-hoje-o-1o-encontro-de-tradutores-de-libras/

Com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) por meio da Gerência de Ensino Especial/Centro de Capacitação Profissional da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizam nesta sexta-feira, dia 11, e no sábado, dia 12, o 1º Encontro de Tradutores e Intérpretes de Libras do Estado de Goiás. O evento será na Faculdade de Letras na UFG, Campus Samambaia.

O objetivo principal do encontro é fomentar as discussões políticas da categoria, além de oferecer um espaço de reflexão e formação para os profissionais e os futuros profissionais Tradutores e Intérpretes Surdos e Ouvintes de Língua de Sinais. A abertura do evento acontece na manhã desta sexta. No sábado, às 14 horas, será realizada a mesa redonda intitulada A Formação do Intérprete de Libras versus Demanda do Mercado.

O 1º Encontro de Tradutores e Intérpretes de Libras conta também com o apoio da Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guias-intérpretes de Língua de Sinais (Febrapils), da Associação dos Profissionais Tradutores Intérpretes e Guias-intérpretes de Língua de Sinais do Estado de Goiás (Apilgo),  da Associação de Surdos de Goiânia (ASG) e  do Instituto Pedagógico de Intercomunicação Visual (PIV).

Mais informações:(62) 3201-3126 e 3201-3118