Orquestra Filarmônica encerra temporada com Sávio Sperandio

18 de dezembro de 2015

Fonte: Goiás Agora

Link da matéria: http://www.goiasagora.go.gov.br/orquestra-filarmonica-encerra-temporada-com-savio-sperandio/

Data de publicação: 18 de dezembro de 2015 - 7:30

OSJG

A Orquestra Filarmônica de Goiás encerra em grande estilo as apresentações da Temporada 2015, neste domingo, dia 20, às 11 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, com um repertório diversificado.

A primeira parte da apresentação conta com a belíssima voz do baixo-barítono Sávio Sperandio. O goiano vai interpretar a consagrada canção Il Maestro di Cappella, do compositor napolitano Domenico Cimarosa. A entrada é gratuita.

Sávio Sperandio

Em apenas um ato, curto e divertido, a obra conta a história de um pomposo maestro ensaiando sua orquestra. Atualmente, Sávio Sperandio é considerado um dos artistas de maior destaque no cenário lírico brasileiro.

A segunda parte do concerto conta com as ilustres presenças da cantora Mônica Salmaso e do pianista Nelson Ayres. Junto com a Filarmônica, eles interpretarão consagradas canções da Música Popular Brasileira de autoria de aclamados compositores como Chico Buarque, Edu Lobo e Vinícius de Moraes. Estão no programa as músicas Ciranda da Bailarina, Camisa Amarela, Anos Dourados, A História de Lily Braun, Perto do Coração, entre outras.

Mônica Salmaso

Mônica possui uma vasta experiência musical. Nascida em São Paulo em 1971, começou a carreira na peça O Concílio do Amor dirigida pelo premiado diretor Gabriel Villela em 1989. Em 2014 lançou o cd Corpo de Baile com a parceria dos compositores Guinga e Paulo César Pinheiro, que foi indicado a 4 categorias no 26º Prêmio da Música Brasileira em 2015: melhor álbum, melhor cantora, melhor canção e melhor arranjo.

Nelson Ayres é amplamente reconhecido como umas das personalidades mais importantes da música instrumental brasileira contemporânea, um constante inovador. Já tocou e gravou com Benny Carter, Dizzy Gillespie, Toots Thielemans Airto Moreira e Flora Purim, Ron Carter, Walter Booker, Vinícius de Moraes,

Nelson Ayres

Chico Buarque, Edu Lobo, Simone, Nana e Dori Caymmi, Milton Nascimento, Gal Costa e muitos outros grandes nomes do jazz e MPB.

A regência da apresentação é do maestro Marshal Gaioso. Ele é Bacharel em Música pela Universidade Federal de Goiás (1996), fez Mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) (2002) e é Ph.D. em Musicologia pela University of Kentucky, em Lexington, EUA (2010).

Mais informações: (62) 3201-4926

- See more at: http://www.goiasagora.go.gov.br/orquestra-filarmonica-encerra-temporada-com-savio-sperandio/#sthash.LiigRIKJ.dpuf