Odailso Berté lança livro sobre dança contemporânea

Data: 15 de dezembro de 2015

Fonte/Veículo: A Redação

Link direto para a notícia: http://www.aredacao.com.br/cultura/65161/odailso-berte-lanca-livro-sobre-danca-contemporanea

Goiânia - O doutor em Arte e Cultura Visual Odailso Berté lança nesta terça-feira (15/12), no Campus Aparecida de Goiânia do IFG, o livro “Dança contempop: Corpos, afetos e imagens (mo)vendo-se”. Além de falar de sua obra, que faz uma abordagem da dança como pedagogia cultural e reflete sobre como o fenômeno da estetização da cultura interpela o status das artes, o autor vai também realizar um bate-papo com o público presente.

Odailso Berté é professor dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em  Dança da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além de coreógrafo e dançarino, tendo fundado a Cia. Sarx de Dança-teatro de Santo Ângelo (RS). O lançamento do livro em Goiás é uma realização do curso de Licenciatura em Dança do IFG, com apoio do Programa de pós Graduação em Cultura Visual da FAV – UFG.

O professor define a dança contempop como entrecruzamento de dança contemporânea e cultura pop que enfatiza relações de afeto e prazer. O livro “Dança contempop: Corpos, afetos e imagens (mo)vendo-se” tem uma abordagem multidisciplinar e busca estimular posicionamentos críticos, criativos e performativos não apenas nos campos da dança, mas das artes em geral e da educação.

Conheça mais sobre a obra aqui.

Serviço:

Lançamento do livro “Dança contempop: Corpos, afetos e imagens (mo)vendo-se”

Data: 15 de dezembro de 2015

Horário: 18h30min

Local: IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia – Auditório Bloco B (Av. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira, Qd. 01, Lt. 01-A, Parque Itatiaia, Aparecida de Goiânia)