Faculdade onde Raquel Teixeira lecionou também é contra OS nas escolas

Data: 29 de dezembro de 2015

Veículo: Goiás Real

Link direto para a notícia: http://www.goiasreal.com.br/noticia/2262/faculdade-onde-raquel-teixeira-lecionou-tambem-e-contra-os-nas-escolas

Foto: Divulgação

A Faculdade de Letras da UFG também aprovou uma Moção de Repúdio contra a ação do governador Marconi Perillo (PSDB) e da secretária Raquel Teixeira de implantar Organizações Sociais na Educação e militarizar diversas escolas em Goiás.

Por ser a Unidade Acadêmica que mais forma professores para todo o ensino básico, a Faculdade se mostra contra a militarização e a transferência da gestão escolar para as OSs. A Faculdade de Letras foi o local onde Raquel Teixeira lecionou durante décadas e foi também a faculdade que a lançou candidata à Reitoria da UFG, em 1997.

Esta ação é considerada pela Faculdade como uma forma de desvalorização da carreira de professor e coloca em risco programas sérios de politicas educacionais no Estado, além de por em risco os cursos de Licenciaturas.

Leia a íntegra da moção de repúdio da Faculdade de Letras clicando aqui.