MEC suspende vestibular de 3 cursos e pune outros 13 em Goiás

Data: 29 de dezembro de 2015

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/mec-suspende-vestibular-de-3-cursos-e-pune-outros-13-em-goi%C3%A1s-1.1013399

Instituições não conseguiram obter o nível satisfatório nas avaliações de 2011 e 2014 e obtiveram nota igual ou menor que 2.

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu matriculas de três cursos de instituições de ensino superior em Goiás devido ao fraco desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC). Outros 13 cursos receberão medidas cautelares preventivas, também por terem ficado com notas insatisfatórias em duas avaliações subsequentes.

Em todo o País, 68 cursos não conseguiram obter o nível satisfatório nas avaliações de 2011 e 2014 no Conceito Preliminar de Cursos (CPC) e obtiveram nota igual ou menor que 2. Sendo assim, o ingresso de novos estudantes está suspenso.

Nessa situação, temos as seguintes instituições e cursos em Goiás:

PUC-GO: Engenharia Civil

Fasam: Sistemas de Informação

Unianhanguera: Engenharia de Computação

Outros 343 cursos de graduação que também obtiveram resultados insatisfatórios no CPC, referência 2014, receberam medidas cautelares preventivas. São 257 cursos de universidades e 86 de centros universitários que perdem as prerrogativas de autonomia.

Nessa situação, temos as seguintes instituições e cursos em Goiás:

PUC-GO: Arquitetura e Urbanismo

PUC-GO: Engenharia Civil

PUC-GO: Filosofia

PUC-GO: Engenharia de Produção

PUC-GO: Engenharia Elétrica

Unip: Engenharia de Controle e Automação

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Jataí: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

UFG de Catalão: Ciências Biológicas

UFG de Jataí: Geografia