Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente empossa novos conselheiros tutelares

Data: 07 de janeiro de 2015

Fonte/veículo: Prefeitura de Goiânia

Link direto para a notícia:http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=9004&fn=true

Atualizado em 07/01/2016 10:04
Os conselheiros eleitos para a gestão de 2016 a 2020, atuarão nos seis Conselhos Tutelares localizados nas regiões Noroeste, Norte, Leste, Oeste, Campinas e Centro-Sul.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza neste domingo, 10, a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares da capital, eleitos em pleito unificado em todo o País no dia 04 de outubro. O ato será realizado às 10h, no auditório auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal.
Ao todo serão empossados 60 conselheiros, 30 titulares e 30 suplentes, que assumirão a gestão dos seis conselhos tutelares de Goiânia, localizados nas regiões Noroeste, Norte, Leste, Oeste, Campinas e Centro-Sul.
Os novos membros vão atuar no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de crianças e jovens, de acordo com as atribuições previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselhos tutelares compõem a rede de proteção à infância e à adolescência e são uma forma de controle social.
Os conselheiros e conselheiras, em todo o País, foram eleitos pelo voto direto, secreto, universal e facultativo de cidadãos e cidadãs de cada município, devidamente inscritos na Justiça Eleitoral.
Na eleição de Goiânia, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além da parceria da Semas, teve o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Tribunal Regional de Eleitoral (TRE-GO), que disponibilizou as urnas e o quadro de profissionais para o dia da eleição.

Assunto: Posse dos novos conselheiros tutelares
Data: 10 de janeiro de 2016 (domingo)
Horário: 10h
Local: Auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia, Av. Goiás, esquina com Av. Independência – Setor Central