Academia de Música da UFG oferece cursos gratuitos de canto e instrumentos

Data:08 de janeiro de 2016

Fonte/veículo: O Hoje

Link direto para a notícia: http://ohoje.com/jornal/ler/noticia/28587/titulo/academia-de-musica-da-ufg-oferece-cursos-gratuitos-de-canto-e-instrumentos

Entre as opções ofertadas estão musicalização infantil, cursos de instrumentos e preparatório para vestibular
08-01-2016 11:36

Ana Maria Antunes

A Academia de Música da UFG está com vagas abertas para cursos de música até domingo (10). As inscrições e aulas são gratuitas e não é necessário nenhum conhecimento prévio na área. O objetivo do projeto é atender à comunidade oferecendo Educação Musical inicial e avançada em teoria, instrumentos e canto.
São ofertadas vagas de musicalização infantil para crianças de 5 a 7 anos visando desenvolver percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização, expressividade e percepção espacial. A partir dos 10 anos os alunos podem escolher o instrumento desejado. As opções desse semestre são: violão, guitarra, flauta doce (início aos 8 anos), bateria, canto, canto coletivo, contrabaixo acústico e violino. As aulas dessas modalidades acontecem em grupo.
Os interessados em pleitear uma vaga no bacharelado ou licenciatura de música e que farão a verificação de habilidades após a seleção do SISU podem se inscrever no preparatório para o vestibular. Nesse caso as aulas são individuais.
Mais informações e formulário de inscrições podem ser encontrados no site.

(Foto: Ana Maria Antunes)

En