Faculdade de Direito da UFG recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

Data: 9 de janeiro de 2016

Fonte/Veículo: Rota Jurídica

Link direto para a notícia: http://www.rotajuridica.com.br/faculdade-de-direito-da-ufg-recebe-selo-de-qualidade-oab-recomenda/

Postado em 9 de janeiro de 2016 às 10:37

faculdade de direito da ufg

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (FD/UFG) irá receber na próxima quarta-feira (13/1) o Selo de Qualidade OAB Recomenda, durante cerimônia na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.

A premiação reconhece os cursos de Direito de instituições federais que cumpriram os critérios estabelecidos pela comissão especial de elaboração do Selo OAB. O objetivo é premiar as unidades que contribuem para a valorização do ensino jurídico de qualidade.

No ano de 2015, a Faculdade de Direito da UFG recebeu nota máxima e conceito de excelência pelo Ministério da Educação (MEC).

O vice-reitor da UFG, Manoel Rodrigues Chaves, e o Diretor da Faculdade de Direito, Pedro Sergio dos Santos, representarão a universidade na cerimônia.

Total recomendado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil  vai recomendar apenas 139 cursos jurídicos. Os critérios de seleção são os índices de aprovação no Exame de Ordem e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O total de graduações de Direito recomendadas pela OAB contempla cerca de 10% dos mais de 1,3 mil existentes no Brasil. Segundo a entidade, essa é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico no país. Na última edição, de 2011, somente 89 cursos figuravam na lista.