Galeria Antônio Sibasolly abriga duas exposições

Data: 16 de janeiro de 2016

Fonte/Veículo: Jornal Opção

Link direto para a notícia: http://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/anapolis/galeria-antonio-sibasolly-abriga-duas-exposicoes-56537/

O anapolino que gosta de artes visuais não deixou de visitar a Galeria Antônio Sibasolly, unidade da Secretaria Municipal de Cultura, onde ocorreram as exposições “Entre” e “Cata-dores”, no período de 7 de dezembro a 15 de janeiro.

A primeira reúne trabalhos desenvolvidos por alunos do programa de mestrado e doutorado em Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás (UFG) e “Catadores” apresentam o olhar dos artistas mineiros Daniel Moreira e Leandro Gabriel sobre o universo das pessoas que sobrevivem recolhendo materiais e objetos.

“Catadores” é composta por seis fotografias, uma escultura, uma videoinstalação do cineasta Phelippe Ratton e uma videoperformance de Nísia Fer­nandes. As fotografias de Daniel Moreira, apresentadas no contexto da obra, tencionam e refletem sobre as fronteiras que dividem o conceito estabelecido entre homem e bicho.