UFG inicia matrícula dos alunos aprovados no Sisu

Data: 22 de janeiro de 2016

Veículo: Diário da Manhã

Link direto para a notícia: http://www.dm.com.br/educacao/2016/01/ufg-inicia-matricula-dos-alunos-aprovados-no-sisu.html

As inscrições vão desta sexta (22) até a próxima terça-feira, 26

Os aprovados no Sisu podem começar a fazer as matrículas na Universidade Federal de Goiás (UFG) a partir desta sexta-feira (22). Segundo a instituição de ensino, todas as unidades do estado estão recebendo os estudantes convocados na primeira chamada. As inscrições vão até a próxima terça-feira (26).

A UFG informou que antes da matrícula o estudante precisa preencher um formulário de pré-cadastro que pode ser encontrado no site da instituição. Após o preenchimento, o selecionado deve reunir os documentos de acordo com sua categoria de aprovação (ampla concorrência ou por reserva de vagas) e levá-la até a unidade onde vão estudar entre 8h e 12h ou entre 13h e 17h para realizar a matrícula.

De acordo com a instituição, o aluno que não se matricular dentro do período determinado ou entregar a documentação incompleta, perde o direito à vaga. A matrícula dos alunos menores de 18 anos pode ser feita pelo próprio estudante, pelos pais ou responsável legal.

Aqueles estudantes que não foram selecionados pelo Sisu têm até o dia 29 deste mês para entrar para a fila de espera, que deve ser feita por meio do site do Sisu no Ministério da Educação (MEC). A UFG informou que deve fazer chamadas até que sejam preenchidas todas as vagas ou até sejam completados 20% dos dias letivos, respeitando o cronograma divulgado no Edital de Matrículas.