Policiais à paisana infiltrados entre os pais

Data:26/01/2016

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/policiais-%C3%A0-paisana-infiltrados-entre-os-pais-1.1028013

Policiais militares à paisana ficaram infiltrados entre os pais de alunos durante a manhã de ontem. Um deles aproveitou o momento em que o POPULAR entrevistava Guilherme da Silva Costa para filmar o relato do rapaz sobre a agressão sofrida. O capitão Vitor Jorge, da Supervisão do Comando do Policiamento da Capital (CPC), da Polícia Militar, disse que as viaturas chegaram ao local acionadas por moradores quando os pais já haviam feito a desocupação da escola.

O advogado Hugo Escher Martins, da Associação Brasileira dos Advogados do Povo, esteve ontem cedo com os estudantes na porta do colégio. Ele disse que soube da forma com que houve a reintegração de posse da escola e pretende denunciar o caso ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). “A reintegração de posse sem mandado judicial foi feito ao arrepio das normas do ordenamento jurídico. Além disso, há relatos de violência policial, o que é inadmissível. É uma ocupação de cunho político contra a instalação de OSs”. Segundo o advogado, houve dano contra a criança e aos jovens que lutam por uma educação pública gratuita e de qualidade no Estado.

No final da manhã, os professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) Rafael Saddi e Aline do Carmo, além de uma professora da rede estadual que preferiu não se identificar , foram convidados a acompanhar policiais civis até o 22° Distrito Policial, onde foram identificados formalmente e onde serão ouvidos no inquérito.