Associação dos Magistrados de Goiás empossa nova diretoria neste domingo

Data: 29/01/2016

Veículo: Jornal A Redação

Link direto para a notícia: http://aredacao.com.br/noticias/66690/associacao-dos-magistrados-de-goias-empossa-nova-diretoria-neste-domingo 

 

juiz Wilton Müller assume a presidência | 29.01.16 - 15:38

 

Associação dos Magistrados de Goiás empossa nova diretoria neste domingo

(FOTO: DIVULGAÇÃO/ASMEGO)

A Redação

 

Goiânia - A Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) empossa a nova diretoria, para o biênio 2016/2017, no próximo domingo (31/01), às 10h30, no auditório da associação. O juiz Wilton Müller Salomão, que assume a presidência, tem como metas a defesa do primeiro grau das prerrogativas dos magistrados e de eleições diretas no Tribunal de Justiça de Goiás.

 

Também serão empossados o 1º vice-presidente, o desembargador Carlos Alberto França e a 2ª vice-presidente, a juíza Mariúccia Benício Soares Miguel, atém dos membros do Conselho Deliberativo da entidade.

 

“Os magistrados de Goiás são os mais produtivos do País entre os tribunais de médio porte, o que, por si só, já nos credencia para uma luta contínua pela melhoria da estrutura de trabalho nas unidades judiciárias do Estado, com vistas à celeridade na prestação jurisdicional”, defende o presidente eleito da Wilton Müller.

 

Entre as bandeiras da nova gestão está a melhor distribuição da força de trabalho no primeiro grau de jurisdição, onde tramitam 90% dos processos, além da defesa intransigente das prerrogativas dos magistrados e da implementação de eleições diretas no TJGO. No modelo atual, apenas desembargadores podem votar para presidente e vice-presidente do órgão.

 

Perfil

Wilton Müller ingressou na magistratura de Goiás em 1990. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o magistrado possui Master of Business Administration (MBA) em Administração do Poder Judiciário e pós-graduação em Processo Penal. É pós-graduando em Processo Constitucional. Wilton Müller atuou como juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e trabalhou nas comarcas de Quirinópolis, Sanclerlândia e Caiapônia. Foi conselheiro e diretor Administrativo da ASMEGO, ambos os cargos exercidos por dois mandatos.