MEC abre inscrição para o curso de inglês presencial gratuito

Data: 05 de Fevereiro de 2016

Fonte/veículo: Blasting News

Link direto para a notícia:http://br.blastingnews.com/educacao/2016/02/mec-abre-inscricao-para-o-curso-de-ingles-presencial-gratuito-00771097.html

As aulas das novas turmas do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF - Inglês) iniciam no dia 10 de março.

Curso de inglês presencial gratuito, MEC

Publicidade

Quem não quiser perder a oportunidade do Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF - Inglês), precisa manter a atenção no prazo de inscrição. Os cursos presenciais são destinados aos alunos devidamente matriculados em alguma instituição do ensino superior, professores, estudantes de pós-graduação stricto sensu (critérios estipulados pela CAPES) e técnicos administrativos de faculdades públicas e particulares.

As novas turmas são para o curso de inglês, totalmente gratuito. No site oficial, o candidato pode consultar a lista das instituições participantes; no total são 63 universidades federais e 144 instituições de ensino superior. A inscrição começa no dia 15 de fevereiro, a partir das 12h e termina no dia 29 do mesmo mês, também às 12h, no horário oficial de Brasília (DF).

Critérios de seleção

Para participar, o interessado precisa realizar o teste TOEFL ITP, pois essa prova indica em qual nível o participante será alocado. Esse requisito tornou-se obrigatório em 2015. Vale lembrar que esse exame de proficiência é aceito na maior parte das universidades estrangeiras, parceiras do Programa Ciências sem Fronteiras ou não. Na página oficial do Idiomas sem Fronteiras o candidato consegue agendar a prova, sem qualquer burocracia.

O curso

As aulas começam no dia 10 de março e a distribuição do cronograma é realizada pela própria universidade. Durante a semana o aluno conta com 4h de estudo, que podem ser divididas em quatro encontros ou executadas de uma única vez. A turma comporta, no máximo, 20 pessoas, com mínimo de 10 e a carga horária sofre variação de 1 a 4 meses de atividades.

Instituições participantes

Norte: UFAC, UFPA, UFRR, UFT, UNIFAP, UNIR, UFAM, UFRA, UFOPA e UNIFESSPA.

Nordeste: UFAL, UFC, UFMA, UFPB, UFPE, UFPI, UFRB, UFRN, UFRPE, UFS, UFCA, UFCG, UFERSA, UFOB, UFSBA, UNILAB e UNIVASF.

Sudeste: UFES, UFF, UFJF, UFLA, UFMG, UFOP, UFRJ, UFRRJ, UFSCar, UFSJ, UFTM, UFU, UFV, UFVJM, UFABC, UNIFAL, UNIFEI, UNIFESP e UNIRIO.

Centro-Oeste: UFG, UFGD, UFMS, UFMT e UNB.

Sul: FURG, UFPEL, UFPR, UFRGS, UFSC, UFSM, UNIPAMPA, UTFPR, UFCSPA, UFFS e UNILA.

Esta informação pode ser útil para alguém que você conhece? Então, não deixe de comentar com as pessoas, compartilhe.