Aluna da rede estadual vence concurso da Defensoria

Data: 02/03/2016

Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/aluna-da-rede-estadual-vence-concurso-da-defensoria/

Depois de concluir o Ensino Médio na rede pública estadual e ingressar na universidade, a estudante Luana Alves de Oliveira recebeu a notícia de que ficou em 1º lugar no concurso de redação da Defensoria Pública da União, etapa regional. Acompanhada dos ex-professores, ela participou da solenidade de entrega do prêmio na última segunda-feira  e depois foi recebida pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira.A description...

Luana se formou na Escola Estadual Polivalente Antônio Carlos Paniago, em Mineiros, que funciona em período integral. Participou do concurso de redação em agosto do ano passado, motivada pelos professores da escola. Segundo a professora de Língua Portuguesa Caroline Carvalho, o incentivo que os alunos tiveram foi fruto de um trabalho desenvolvido nas disciplinas eletivas. “O tema foi muito trabalhado na escola. Convidamos até o promotor de Justiça da cidade para fazer palestras”, disse.

Concurso

Para vencer o concurso de redação, Luana contou com a sua desenvoltura em escrever textos, especialmente sobre um tema tão singular e que é diretamente ligado à profissão que escolheu. A estudante fez 920 pontos na redação do Enem, nota que a ajudou a conquistar uma vaga no curso de Direito na Universidade Federal de Goiás.

Goiás foi o segundo estado brasileiro com o maior número de alunos selecionados no concurso de redação da Defensoria Pública da União. Para Luana, ganhar o prêmio foi uma satisfação pessoal. “Fiquei contente em saber que minhas ideias e opiniões foram consideradas”, comemorou a jovem. “É importante que as pessoas saibam os seus direitos e foi justamente isso que defendi no meu texto”,