Orquestra Jovem abre temporada de 2016 com programa que inclui Mozart

Data: 17/03/2016

Veículo: Goiás Agora

Link da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/orquestra-jovem-abre-temporada-2016-com-programa-que-inclui-mozart/

A description...

Orquestra Jovem - Foto: Kely Carvalho

Orquestra Jovem – Foto: Kely Carvalho

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás abre oficialmente sua temporada 2016 com dois concertos que acontecem nos dias 23, quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Basileu França, com ingressos a R$ 5 (preço único promocional), e 24, quinta-feira, também às 20 horas, na Igreja Bom Pastor do Conjunto Vera Cruz, com entrada gratuita. Os espetáculos terão regência do maestro Eliel Ferreira e participação de Marcos Bastos (violino) como solista. O programa inclui W. A. Mozart, com a abertura da ópera O Rapto do Serralho; J. Sibelius, com o Concerto para Violino, op. 47, em Ré menor; e P. I. Tchaikovsky, com a Sinfonia nº 4 em Fá menor, op. 36.

O maestro – Eliel Ferreira iniciou seus estudos musicais aos 8 anos, na Escola de Música de Anápolis-GO. Em 2011, concluiu o curso de Licenciatura em Violino pela Universidade Federal de Goiás, na classe do professor Alessandro Borgomanero. Como violinista, integrou várias orquestras e, desde 2013, dedica-se à regência orquestral, recebendo orientações do maestro Eliseu Ferreira. Atualmente é violinista da Orquestra Filarmônica de Goiás, maestro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e estuda regência com o maestro Neil Thomson.

O violinista – Marcos Bastos também foi aluno do professor Alessandro Borgomanero e, em 2004, participou do concurso de jovens instrumentistas Furnas Geração Musical, com a gravação de um CD com obras de compositores brasileiros. A partir de 2008, integrou a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, atuando por dois anos como spalla. Também atuou como músico convidado em diversos concertos da série Itinerante, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás é uma unidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED).