WMC 2016: Autores de resumos aprovados têm até o dia 20/04 para envio da primeira versão do trabalho

Data: 07/04/2016

Fonte/Veículo: Midia Truck Brasil

Link direto para a notícia: http://www.midiatruckbrasil.com/2016/04/wmc-2016-autores-de-resumos-aprovados.html

Mais de 400 pesquisadores de 34 países já garantiram sua participação na 24ª edição do World Mining Congress. O evento, que atingiu uma marca expressiva de participantes confirmados, reunirá Congresso, apresentação de trabalhos técnicos e Exposição. Os autores de resumos aprovados têm até o dia 20 de abril para enviar a primeira versão do trabalho pelo site do evento.

O Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br) é responsável pela organização do WMC, que terá como tema “Mineração no Mundo em Inovação" e será realizado pela primeira vez no Brasil entre os dias 18 e 21 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

A 24º edição do WMC promoverá e apoiará técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais. Para o Diretor-Presidente do IBRAM, José Fernando Coura, a realização do WMC permitirá a integração de altos Executivos, profissionais da mineração e acadêmicos, bem como de importantes investidores. “Essa é, sem dúvida, uma oportunidade de abrir perspectivas de desenvolvimento para a Indústria da Mineração, atrair investimentos e gerar reflexos positivos nos indicadores socioeconômicos, o que beneficiará a todos os brasileiros”, salienta.

Segundo o Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM e Coordenador Técnico do Congresso do WMC, Rinaldo Mancin, esta é uma grande oportunidade para implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações relacionadas à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e proteção ambiental. “Isso se dará, principalmente, por conta da grande quantidade de novidades que serão apresentadas pelos autores”.
Entre os resumos inscritos, mais de 50% foram produzidos por brasileiros, seguidos por poloneses (8,4%) e chineses (4,7%). Os principais temas abordados foram “Sustentabilidade na Mineração”, “Inovação em Mineração” e “Mineração Subterrânea”.

Exposição

O WMC contará também com um espaço de aproximadamente quatro mil metros quadrados, divididos entre os estandes das principais empresas ligadas ao Setor Mineral. O ambiente é destinado a mostrar novidades em equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria. A expectativa é que, durante os quatro dias de Feira, mais de 10 mil pessoas visitem o evento e possam ter contato com o que há de mais moderno no setor.

Apoiadores

A parceria de diversas entidades, instituições, associações e veículos de comunicação contribui para o sucesso da 24ª edição do World Mining Congress. O evento conta com apoio especial da Global Business Reports (GBR), apoio institucional da Associação Paulista de Engenheiros de Minas (APEMI), do Centro Tecnológico Mineral (CETEM), do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), do Canadian Institute of Mining, Metallurgy and Petroleum (CIM),do CRU Group, do Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMIN/UFMG), da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), da Federation of International Mining and Mineral Resources (FAB), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), da Flogen Technologies Inc., da Gecamin, do Instituto Aço Brasil (IaBr), da International Social Security Association (ISSA), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP), do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), do Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos (Sinferbase), do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), do TCS BRASIL 2016, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Vereinigung Rohstoffe und Bergbau (VRB), da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia, da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O WMC é apoiado editorialmente pelos veículos Areia e Brita, Access Africa, Argus Media, Revista Amazônia, Brasil Business Review, Brasil Mineral, Brasil Mining Site, Construtores em Revista, Eae Máquinas, Engineering and Mining Journal (EMJ), El Inversor, Equipo Minero, Horizonte Minero, InfoMine, In The Mine, Madencilik Turkiye, Midia Truck Brasil, Revista Mineração e Sustentabilidade, Minería, Minérios &; Minerales, Mining Engineering, Mining Global, Mining Turkey, Nueva Minería y Energía, Notícias de Mineração Brasil, Panorama Minero, Rocas y Minerales, Steel Technology, Revista M&T, Tracbel Magazine, World Coal e WDM Group.

Serviço:

World Mining Congress (WMC 2016)
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções SulAmérica - Rio de Janeiro (RJ)
Informações: www.wmc2016.org.br