Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias de Goiás se reúne na Embrapa - RSS

Data: 06/04/2016

Veículo: Embrapa

Link da notícia: https://www.embrapa.br/noticias-rss/-/asset_publisher/HA73uEmvroGS/content/id/11321413

Sebastião Araújo -

A Embrapa Arroz e Feijão recebeu, na manhã do dia 05 de abril de 2016, o Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias de Goiás – GCEA/GO, capitaneado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que realizou a 3ª. Reunião de Acompanhamento da Safra 2015/2016. Os integrantes do encontro foram recepcionados pelo chefe adjunto de Pesquisa Alcido Wander, pelo pesquisador Silvando Carlos da Silva e pela analista Osmira Fátima da Silva, esses dois últimos, membros também do GCEA/GO. O IBGE foi representado pelo chefe da Unidade em Goiás, Edson Roberto Vieira.

Na reunião, foram apresentados dados conjunturais relacionados à área, produção e produtividade das principais culturas plantadas em Goiás, tais como: algodão, arroz, feijão, girassol, milho, soja, sorgo e trigo. Houve ainda a abordagem de assuntos afins ao desenvolvimento do agronegócio e às perspectivas para as safras a serem conduzidas até o final do ano.

Participaram, ainda, do evento, que acontece todo mês, representantes de diversas instituições ligadas à pesquisa e ao setor agropecuário, entre elas: Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-Goiás), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Banco do Brasil, Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (IMB/Segplan), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED/Agricultura), Superintendência Federal de Agricultura (SFA-GO/MAPA) e Universidade Federal de Goiás.