Aprovação na OAB é de 17,8%

Data: 05/04/2016

Veículo: O Popular

Link da notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/vida-urbana/direito-justi%C3%A7a-1.145046/aprova%C3%A7%C3%A3o-na-oab-%C3%A9-de-17-8-1.1064093

Dos 7.858 bacharéis em Direito que prestaram o XVIII Exame Unificado da Ordem em Goiás, 1.399 (17,8%) foram aprovados, sendo 554 no reaproveitamento, que é quando o candidato não é aprovado na segunda fase do Exame e aproveita a nota obtida na primeira fase do exame subsequente. Ao todo foram 1.330 inscritos no reaproveitamento, sendo que 1.209 compareceram. O porcentual de aprovação nessa modalidade foi de 42,94% ante 12,86% dos inscritos pelo sistema tradicional. O levantamento é da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da OAB. Com base no levantamento, esta coluna publicou com exclusividade no último domingo que apenas os câmpus da Universidade Federal de Goiás da Praça Universitária e de Jataí conseguiram um índice igual ou superior a 50% de seus alunos aprovados dentre as faculdade de Direto do Estado.

600 audiências sobre DPVAT até sexta-feira

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) espera realizar 600 audiências de conciliação no Mutirão de Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), que começou ontem e vai até sexta-feira. O mutirão ocorre na sala 168, no térreo do fórum, das 9 horas às 16h30, em seis bancas para atendimento ao público.

Livro sobre Novo Código Ambiental

O advogado agroambiental Marcelo Feitosa será coautor de livro a ser lançado pela Editora Migalhas sobre o Novo Código Florestal. A obra coletiva trará uma coletânea de artigos sobre o tema, com participações da desembargadora federal Consuelo Yoshida e do jurista Werner Grau. Feitosa abordará o presente, o passado e o futuro da legislação ambiental brasileira frente às instituições do Estado.

Ponto de informações

Regularização até o fim do mês

Vai até o fim deste mês o prazo para advogados suspensos ou executados em razão de inadimplemento junto à OAB-GO aderirem ao Programa de Reinserção do Advogado Inadimplente, para pagamento do total à vista, terá 100% de desconto em relação a juros e multa. O programa, resultado de ação conjunta entre a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás e a OAB-GO, está em vigor desde o mês passado.

Para quem aderir neste mês, e pagar à vista, será cobrado o valor principal mais correção monetária. Para mais informações e adesão ao programa, o interessado deve acessar o site da Casag.

Atendimento suspenso

Foi expedido ontem pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Leobino Valente Chaves, o Decreto Judiciário 569/2016, que suspende o atendimento ao público e os prazos processuais na 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, entre os dias 5 e 19 de abril.