Abertas inscrições para mestrado profissional em rede em Educação Física

Data: 12/04/2016

Fonte/Veículo: UFMT

Link direto para a notícia: http://www.ufmt.br/ufmt/site/index.php/noticia/visualizar/28149/Cuiaba

Estão abertas, até o dia 27 de abril, as inscrições para o processo seletivo para o mestrado profissional em Rede em Educação Física, oferecido pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), polo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá. São 14 vagas, destinadas a professores de Educação Física das redes de ensino Estadual e municipais. A Unesp oferece um total de 181 vagas distribuídas em 14 polos, em dez Estados e no Distrito Federal (DF).

As inscrições são feitas exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. É cobrada uma taxa de R$ 62,00. O processo seletivo será realizado por meio de provas escrita e dissertativas, no dia 19 de junho, entrevista e análise do histórico escolar, dia 4 de julho. O resultado será divulgado no dia 12 de agosto.

Oferecido pela Unesp, os polos do mestrado profissional em Rede em Educação Física estão distribuídos entre os câmpus da Unesp/Rio Claro, Unesp/Bauru, Unesp/Presidente Prudente, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Carlos (UFSCAR), Universidade de Brasília (UNB), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijui), e Universidade de Pernambuco (UPE/Recife).

“O mestrado profissional em Rede em Educação Física (ProEF) é destinado a professores de Educação Física efetivos de prefeituras e Estados, tendo como foco o trabalho do docente na escola, semelhante ao que ocorre no PROFMat [mestrado profissional em Matemática em Rede Nacional], PROFLetras [mestrado profissional em Letras em Rede Nacional] e outros mestrados profissionais na área da educação”, explica o professor da Faculdade de Educação Física (FEF), Evando Carlos Moreira, coordenador do polo UFMT. O polo UFMT reúne ainda os professores da FEF, Ana Carrilho Romero Grunennvaldt, Beleni Saléte Grande, Cleomar Ferreira Gomes e José Tarcísio Grunennvaldt.

Para o professor Evando Moreira, esta é uma oportunidade para qualificar o trabalho dos professores de Educação Física da rede pública de Mato Grosso. Considera ainda “fundamental para melhoria da qualidade educacional mato-grossense e brasileira”.