UEL e Federal da Bahia promovem Workshop de Quimiometria

Data: 12/04/2016

Fonte/Veículo: Universidade Estadual de Londrina

Link direto para a notícia: http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/index.php?arq=ARQ_not&FWS_Ano_Edicao=1&FWS_N_Edicao=1&FWS_Cod_Categoria=2&FWS_N_Texto=22550

Estão abertas as inscrições para VII Workshop de Quimiometria, que será realizado de 26 a 29 de abril de 2016, em Londrina, uma parceria entre o Programa de Pós-graduação em Química da UEL e da Universidade Federal da Bahia. As inscrições podem ser feitas até dia 22 de abril, no site www.viiwquimiometria.ufba.br/.

A abertura do evento será dia 26, às 19 horas, no Hotel Sumatra, localizado na Rua Senador Souza Naves, 803. As demais atividades, como minicursos, conferências e apresentação de trabalhos, serão no prédio do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) no Campus Universitário, das 8h30 às 18 horas.

O tema central do evento será o desenvolvimento e aplicação da quimiometria nas mais diversas vertentes, contemplando a área de alimentos, combustíveis, controle de qualidade, seleção de variáveis e outras. A pesquisa abrange o desenvolvimento e aplicação de diferentes métodos estatísticos ou matemáticos em dados de origem química, sendo uma das mais recentes áreas da química, que está em expansão no cenário científico mundial.

O workshop reunirá professores e pesquisadores renovados de diversas universidades do país, como Universidade Federal de São Carlos (UFScar), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade de Campinas (UNICAMP), e conta com a participação internacional do professor Alejandro Olivieri do Instituto de Química Rosario (IQUIR-CONICET), da Argentina.

Confira a programação que está disponível no site www.viiwquimiometria.ufba.br/.