Doutorado interinstitucional UEG-UFG realiza seminários em Anápolis e Goiânia

Data: 14/04/2016

Veículo: Fapeg

Link da notícia: http://www.fapeg.go.gov.br/doutorado-interinstitucional-ueg-ufg-realiza-seminarios-em-anapolis-e-goiania/

Nesta sexta-feira, 15, têm início as atividades do Seminário do Doutorado Interinstitucional (Dinter) do programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento ocorre entre as 8h30 e 16h no Auditório Sebastião França do Câmpus de Ciências Sócioeconômicas e Humanas da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis.

Nos dias 18 e 19 o evento dá continuidade às atividades na Faculdade de Educação da UFG, em Goiânia.

O Dinter em educação teve início no ano passado e oferece vagas para professores da UEG se qualificarem. A cooperação entre as duas instituições promove a qualificação docente e amplia o desenvolvimento da educação em Goiás.

Programação na UEG

A primeira mesa-redonda do evento tem como temática Política, gestão e qualidade na educação: avanços, tensões e desafios. A abordagem será feita pelas professoras Regina Tereza Cestari de Oliveira, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), do Mato Grosso do Sul, e Luciana Rosa Marques, da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). A mediação fica a cargo do professor João Ferreira de Oliveira, da UFG.

Políticas, planejamento e ações articuladas no campo da educação será o tema abordado pela mesa-redonda que tem início às 13h30. Para discutir a temática foram convidados o professor Marcelo Soares Pereira da Silva, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e a professora Fátima Andrade Monteiro dos Santos, da Universidade Federal do Pará (UFPA). A mediação será realizada pela professora Mirza Seabra Toschi, da UEG.

Continuação das atividades

As discussões e mesas-redondas do Seminário do Dinter terão continuidade nos dias 18 e 19 de maio no Auditório da Faculdade de Educação da UFG, em Goiânia. Os professores convidados foram Janete Maria Lins, da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), e Bernardete Angelina Gatti, da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Seminário do Dinter UEG-UFG
Dia: 15 de maio
Horário: 08h30 – 16h
Local: Auditório Sebastião França do Câmpus de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas da UEG, em Anápolis