Reforma do 4º Juizado Especial foi executada por reeducandos

Data: 19/04/2016

Veículo: Poder Judiciário Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Link da notícia: http://www.tjgo.jus.br/index.php/home/imprensa/noticias/162-destaque2/12432-reforma-do-4-juizado-especial-foi-executada-por-reeducandos

Durante 10 dias, 15 reeducandos trabalharam ininterruptamente na reforma geral do 4º Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia, localizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária. A entrega da reforma foi feita na tarde desta terça-feira (19) pelo diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias (E); pelo juiz titular daquela unidade, Murilo Vieira Faria (D), e pelo diretor da Faculdade de Direito da UFG, professor Pedro Sérgio dos Santos (C).

“Foi uma reforma necessária, com a ampliação do gabinete do juiz e das salas de conciliação, o que trouxe mais conforto aos servidores e aos usuários”, justificou o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, que também lembrou que o local recebeu novo mobiliário. A última reforma executada naquela unidade foi em 2009, como registra a placa de inauguração instalada na entrada do juizado.

Além do mobiliário, todo o espaço de 240 metros quadrados recebeu aparelhos de ar-condicionado, pintura, portas novas e ainda foram construídas paredes e instalados insulfilme nas janelas. Os reeducandos que trabalharam na reforma foram coordenados por Ivan José Resende de Sousa, da Assessoria Técnica do Foro de Goiânia.
Juiz titular do 4º Juizado Especial Cível de Goiânia, Murilo Vieira Faria ressaltou que a reforma deixou aquela unidade mais funcional. “Esperamos que as audiências agora se tornam mais céleres, pois agora contamos com três salas de conciliação, e outras duas de apoio, quando antes eram apenas duas”, relatou o magistrado.

A escrivã Bruna Soares, que trabalha no 4º Juizado Especial Cível desde o fim de 2014, lembrou que as salas de instrução e conciliação não tinham aparelhos de ar-condicionado, “e agora todos os ambientes contam com refrigeração, o que trouxe mais comodidade e mais ânimo para quem trabalha aqui”, comemorou a servidora. Ela também elogiou o novo visual e a divisão arquitetônica, “o que trouxe ainda mais espaço”, completou ela.

Central de Atermação

Na ocasião da entrega da reforma, o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, acompanhado do juiz Murilo Viera Faria, se reuniu com o diretor da Faculdade de Direito, professor Pedro Sérgio dos Santos, para tratar do convênio para instalação da Central de Atermação, que funcionará numa sala próxima ao 4º Juizado Especial Cível. Os três, com assessores e professores do curso de Direito da UFG, visitaram a sala. Wilson Dias também agradeceu ao diretor da Faculdade de Direito e ao reitor da UFG, Orlando Afonso do Valle Amaral. (Texto: Bruno Rocha- assessoria de imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia. Fotos: Gustavo Paiva- Centro de Comunicação Social do TJGO).