Coletivo oferece oficina gratuita para fabricação de câmera fotográfica pinhole

Data: 27/04/2016

Veículo: Mais Goiás

Link direto para a notícia: http://www.emaisgoias.com.br/coletivo-oferece-oficina-gratuita-para-fabricacao-de-camera-fotografica-pinhole

Projeto da Universidade Federal Goiás ensina participantes a criarem sua própria câmera fotográfica

Alice Orth

Do Mais Goiás, em Goiânia

Postado em

Coletivo oferece oficina gratuita para fabricação de câmera fotográfica pinhole Foto: Divulgação

Que tal fazer sua própria câmera fotográfica? É isso que a oficina do Coletivo Goiânia em Fotos vai ensinar os participantes a fazer neste sábado (30), entre as 9h e 13h, na Vila Cultural Cora Coralina. A atividade será gratuita, sendo necessário apenas levar os materiais que serão utilizados.

A iniciativa tem por objetivo desenvolver o olhar fotográfico e trocar experiências. O Goiânia em Fotos surgiu em 2014 como projeto de cultura e extensão da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC-UFG) e, a partir de 2015, tornou-se um Coletivo.

Para produzir a câmera pinhole (sem lente), conforme ensinado por Mariana Capeletti, será requisitado aos participantes que levem uma caixa de fósforo pequena; filme ISSO 400 ou, no mínimo, ISSO 200; fita isolante preta; pincel de ponta fina; palito de picolé e uma bobina de filme vazia.

O coletivo informa ainda que há um número limitado de câmeras prontas que pode ser vendido a preço de custo aos que desejarem. A atividade será feita ao ar livre, portanto, cada aluno pode levar almofada, tapete ou esteira para acomodação. A Vila Cultural Cora Coralina fica na Rua 3, esquina com a Avenida Tocantins, no Setor Central.