Acadêmica de Medicina da UniRV (Campus Aparecida) apresentou trabalho em evento Internacional

Data: 02/06/2016

Fonte/Veículo: UniRV

Link direto para a notícia: http://www.unirv.edu.br/ver_noticias.php?codabr=14795

A acadêmica da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV (Campus Aparecida), Nathalia Alves Faria, representou a Instituição no “Seminário Internacional sobre Política Pública de Atenção Primária à Saúde no Brasil e Espanha”, realizado na Universidade Federal de Goiás - UFG, nesta quinta-feira, 02.

O evento foi organizado pelo Grupo de Pesquisa Política e Política Pública de Saúde/PPGCP-FCS-UFG/DGP-CNPq, em parceria com Liga de Medicina de Família e Comunidade da Unievangélica (LAMFA), Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Faculdade de Medicina/UFG (NUTTS) e Telessaúde Goiás.

Nathalia, sob a orientação da professora Ma. Heloísa Silva Guerra, teve o trabalho “Medicina Humanizada: Agente Comunitário de Saúde Como Mediador do Vínculo Entre Estudantes, Pacientes e Famílias” selecionado para exposição no seminário. “A participação em eventos é uma excelente oportunidade para os acadêmicos iniciarem o processo de integração ao meio científico, além de permitirem o contato com estudantes, professores e profissionais que se unem para discutir uma mesma ideia, trocando experiências e conhecimentos uns com os outros”, afirmou a professora Heloísa.