TRÊS RANCHOS REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE

Data: 02/06/2016

Fonte/Veículo: Portal Catalão

Link direto para a notícia: http://www.portalcatalao.com.br/portal/noticias/goias/tres-ranchos-realiza-a-1-conferencia-municipal-da-cidade,MTc5NjQ.html

Conferência é realizada em participação com o evento 6ª Conferência Nacional das Cidades

A cidade turística de Três Ranchos (GO) realiza na manhã de hoje, quinta-feira (02), na Câmara Municipal de vereadores, a 1ª Conferência Municipal da Cidade – Função Social da Cidade e da Propriedade, em participação com o evento 6ª Conferência Nacional das Cidades, com o lema: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas. O eixo trabalhado é “Três Ranchos – Turismo, Vocação e Oportunidades”.

As Conferências Municipais das Cidades, têm por objetivo mobilizar a comunidade e provocar em cada morador um olhar diferenciado sobre seu território, pensando sobre os diferentes agentes presentes na cidade, seus interesses, suas identidades e seus conflitos. E é neste contexto que precisamos promover a “Função Social da Cidade”, quais os desafios a serem superados para alcançar a cidade que queremos e podemos construir.

Já o lema: Cidades Inclusivas, participativas e socialmente justas, traz o sentido da cidade como um bem comum, compartilhada por todos. Com uma ideia de cidade mais igualitária, democrática, com menos desigualdades de acesso aos bens e serviços públicos.

Para o eixo escolhido no município – Turismo, Vocação e Oportunidades, será abordado qual a verdadeira vocação que incrementa o desenvolvimento econômico da cidade. O turismo no atual cenário é visto como uma atividade de vocação e oportunidade? Além do lazer propriamente dito, podemos estimular o pescado e promover o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca no município dentro deste contexto?

Desta forma, pensando no potencial turístico de Três Ranchos, foi convidada a representante da AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas) Sra. Terezinha Sperandio – Secretária Executiva da equipe técnica da associação. A AMUSUH é uma entidade municipalista que atua em defesa dos interesses dos municípios geradores de energia visando fortalecê-los como entes federados.

Comissão Preparatória:

Coordenadora: Marcela Santana Tatyane (Bacharel em Direito) – Assessoria Jurídica Municipal;

Presidente: Clícia Lilian dos Santos Feitosa (Bacharel em Turismo) - Secretária Municipal de Turismo e Meio Ambiente;

Vice - Presidente: Prof. Ms. Laurindo Elias Pedrosa – Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão;

Representante da Câmara Municipal de Vereadores – Vereador Denisson Resende;

Representante do Sindicato dos Trabalhadores de Três Ranchos – Bilga Alves Roldão.

ASCOM Prefeitura de Três Ranchos