6º Simpósio Brasileiro de Geofísica Espacial e Aeronomia (SBGEA)

Data: 02/06/2016

Fonte/Veículo: SBGEA

Link direto para a notícia: https://www.sympla.com.br/6-simposio-brasileiro-de-geofisica-espacial-e-aeronomia-sbgea__61062

Descrição do evento

Agora em 2016 o grupo de pesquisadores na área de Geofísica Espacial e Aeronomia no Brasil estará organizando, pela sexta vez este simpósio. A Geofísica Espacial e Aeronomia é uma área científica interdisciplinar que engloba as pesquisas do espaço próximo da Terra, o espaço interplanetário e suas relações entre si e com o espaço exterior. Abrange temas como atmosfera neutra, ionosfera, magnetosfera, meio interplanetário, física solar, cometas, planetas, corpos menores, raios cósmicos, e suas interfaces com outras áreas do conhecimento, como: alterações climáticas, plasmas, geomagnetismo, astrofísica, etc. Esta área já apresenta grupos de pesquisas em 13 instituições no Brasil, somando um número significativo e crescente de pesquisadores, professores e alunos. O simpósio caracterizar-se-á como um importante fórum científico de discussão dos temas e questões pertinentes à Geofísica Espacial e Aeronomia, onde podemos ressaltar o clima espacial através da relação Sol-Terra, magnetosfera, ionosfera, e alta e média atmosfera terrestre, com ênfase na integração e intercâmbio de conhecimentos científicos e acadêmicos entre os pesquisadores, professores, alunos de pós-graduação e iniciação científica no Brasil.

O simpósio tem o objetivo de debater os temas científicos relevantes à área das ciências espaciais e atmosféricas e de promover o intercâmbio de informações e idéias entre estudantes, docentes, pesquisadores, técnicos e instituições.

ENVIO DE RESUMO

Está aberto o período de envio de resumo para o VI SBGEA-2016 de 25 de maio a 29 de julho de 2016. O evento ocorrerá em Jataí, estado de Goías, na Regional de Jataí da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os resumos, cujo modelo pode ser obtido aqui, devem ser enviados para SBEGEA2016.jatai@gmail.com. Para pesquisadores do estado de São Paulo e que queiram participar de um financiamento conjunto da FAPESP enviem também para inez.batista@inpe.br até o dia 15 de junho.

INSCRIÇÃO E TAXA

É necessário que o participante faça a sua inscrição nesta página (lado superior direito). Após a inscrição receberá por email um arquivo em PDF com a confirmação da inscrição. Em seguida, faça o depósito IDENTIFICADO do valor devido nominalmente para a conta da SBGEA:

BANCO: Banco do Brasil (001)
                            AGÊNCIA: 2513-5
                            CONTA: 20546-X