10ª Mostra de Saúde é realizada na UniEVANGÉLICA

Data: 06/06/2016

Fonte/Veículo: UniEVANGÉLICA

Link da notícia: http://www.unievangelica.edu.br/noticias/5534

O auditório do Bloco F do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA ficou lotado durante a abertura da 10ª Mostra Acadêmica de Saúde e 6º Encontro Científico do Curso de Medicina, evento que ocorreu durante todo o dia. Participaram da abertura o Reitor do Centro Universitário, Dr. Carlos Hassel Mendes, professores e alunos de medicina.

A mostra foi aberta com a palestra do Prof. Dr. Nilzio Antônio da Silva, que teve como tema: ‘Medicina baseada em evidências’. O palestrante falou sobre tratamentos, medicamentos e sobre o papel do médico no tratamento. "Uma pesquisa realizada na Alemanha comprova que o médico tem papel fundamental no tratamento de uma doença. Avaliando a resposta a um mesmo tratamento e medicamento, onde a única diferença era o papel do médico na hora de atender o paciente, ficou claro que quando há uma interação entre médico e paciente, onde o médico é mais disponível e tem maior empatia pelo paciente, o resultado é muito mais satisfatório", explicou.

Após a palestra houve apresentação dos trabalhos científicos dos acadêmicos do Curso de Medicina e diversas atividades ao longo do evento.

O objetivo da iniciativa foi promover a atualização sobre temas na área da saúde, permitir a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2016 e oportunizar o intercâmbio entre alunos, docentes e profissionais da área da saúde.

Os participantes doaram 1 kg de alimento como taxa de inscrição.

Palestrante - Prof Dr Nilzio Antônio da Silva é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (1968), possui residência em Reumatologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual (São Paulo,1971) e doutorado em Medicina (Reumatologia) pela Universidade de São Paulo (1991). Coordenou o Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas/Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, de 1987 a 2012. Atualmente é Professor do Curso de Pós Graduação em Ciências da Saúde da UFG.