Evento debate formação de incubadoras de recicláveis

Data: 08/06/2016

Fonte/Veículo: IF-Tocantins

Link da notícia: http://www.ifto.edu.br/portal/layout.php?pagina=news.php&id=5542

Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), receberá, nesta quinta-feira, 9, autoridades de instituições públicas e demais interessados no I Workshop sobre a Formação de Incubadoras Sociais para Cooperativas de Recicláveis. O evento acontece no auditório central docampus, a partir das 14h. Quem não puder comparecer ao evento, poderá acompanhar os debater pela internet. O evento será transmitido pelo endereço webconf2.rnp.br/ifto.

O evento será iniciado com uma apresentação da situação dos catadores de materiais recicláveis diante dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos. A primeira palestra será com o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Fernando Bartholo, que apresentará a proposta de incubação social desenvolvida pela UFG.

Em seguida, os participantes vão debater sobre como construir uma proposta de incubação social no Tocantins a partir das experiências apresentadas pelo professor Bartholo. Ao final, será construído um roteiro de encaminhamentos necessários para que seja colocada em prática a ideia da incubadora social tocantinense relacionada à coleta de recicláveis.

São parceiros na realização deste evento o IFTO, o Ministério Público do Estado do Tocantins e a Fundação do Meio Ambiente de Palmas. Confira a programação no documento anexo.