Centro Cultural Eldorado dos Carajás promove viagem ao mundo nos cinemas Lumière

Data: 13/06/2016

Fonte/Veículo: Lumière Cinema

Link da notícia: http://www.cinemaslumiere.com.br/news/centro-cultural-eldorado-dos-carajas-promove-viagem-ao-mundo-nos-cinemas-lumiere/

O Centro Cultural Eldorado dos Carajás, em parceria com os Cinemas Lumière e com o Coletivo Natividade, realiza o projeto cultural “Uma viagem pelo mundo através do cinema”, a partir do domingo, 12 de junho, na unidade do Portal Shopping. O intuito do projeto é promover o conhecimento de diversas culturas para alunos de escolas públicas, em sessões especiais com orientação dos professores. No total, serão exibidos dezesseis filmes de dezessete países, promovendo a educação das crianças e adolescentes em relação a outras culturas e povos, e a diversidade de raça, gênero, classe e religião.

Confira a lista de filmes que serão exibidos no projeto:

1. Zuzu Angel – Brasil
  2. Lição de Vida – Quênia/Reino Unido
  3. A Família Belier – França
  4. O Balão Branco – Irã
  5. As Margens do Rio Sagrado – Índia/Canadá
  6. Valentin – Argentina
  7. Nenhum a Menos – China
  8. Chove sobre Santiago – Chile
  9. A Teoria de Tudo – Inglaterra
  10. A Batalha de Argel – Argélia
  11. Cinco Câmeras Quebradas – Palestina
  12. As Flores de Kirkuk – Suíça
  13. Morango com Chocolate – Cuba
  14. Tempos Modernos – USA
  15. Terra e Liberdade – Espanha
  16. A Balada de Um Soldado – Rússia

Sobre a entidade

O Centro Cultural Eldorado dos Carajás trabalha a inclusão social, educação e resgate cultural com foco nas periferias e áreas de risco em Goiás. As atividades oferecidas no centro visam contribuir para o encontro de novos caminhos culturais e políticos através de atividades educacionais, de formação e culturais. O Centro foi fundado em 2004 e é composto de professores da Universidade Federal de Goiás, artistas, militantes do movimento popular, sindical e ONGs.