Hugo recebe Biblioteca Solidária nesta quinta

Data: 30/06/2016

Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/hugo-recebe-biblioteca-solidaria-nesta-quinta/

O Hospital de Urgências de Goiânia recebe nesta quinta-feira, dia 30, às 13h30, o Projeto Biblioteca Solidária do Sesc Universitário. É a primeira vez que três artistas, todos formados em artes cênicas, visitam o Hugo, com objetivo de levar arte, cultura e entretenimento aos pacientes, acompanhantes e colaboradores. A ação é uma iniciativa da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Hugo e integra as atividades do Projeto Animação Hospitalar.

O clima das enfermarias será transformado com a presença dos artistas, que contam e encenam histórias por meio de músicas do repertório do cancioneiro popular. O objetivo é levar alegria e descontração aos usuários do Hugo dentro da proposta de tratamento humanizado. Pesquisas apontam que a presença de recreadores no ambiente hospitalar promove uma diminuição significativa da ansiedade antes e durante a realização de algum tratamento ou procedimento médico.

Projeto
O Projeto Biblioteca Solidária do Sesc Universitário foi criado há nove anos e atua em hospitais públicos da cidade de Goiânia e região. Por mês, são realizadas uma média de oito apresentações em unidades como o Araújo Jorge, Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás e Casa de Apoio do Estado. Segundo a bibliotecária do Sesc Universitário Lorena Michelly, a arte tem o poder de amenizar a dor. “A música é uma linguagem universal. Nas visitas, observamos que o contato dos pacientes com os artistas propicia uma melhora e auxilia no processo de recuperação”.

Mais informações: (62) 3201-4436 e 3201-4339