UFG Sisu 2016: Vagas, cursos e inscrições

Data: 04/07/2016

Fonte/Veículo: Mundo das Tribus

Link direto para a notícia: http://www.mundodastribos.com/ufg-sisu-2016-vagas-cursos-e-inscricoes.html

A Universidade Federal de Goiás está oferecendo mais de 6 mil vagas por meio do Sisu
Saiba mais sobre UFG Sisu 2016: Vagas, cursos e inscrições. A Universidade Federal de Goiás está oferecendo oportunidades através do Sistema de Seleção Unificada do MEC. O objetivo é formar novas turmas de alunos para o 1º semestre de 2016.
UFG Sisu 2016 Vagas, cursos e inscrições. (Foto Ilustrativa)

A UFG foi fundada há mais de 55 anos, com a missão de habilitar profissionais para trabalhar em diferentes áreas. A instituição mantém campis instalados em quatro cidades do estado: Aparecida de Goiânia, Catalão Jataí e Goiás. Atualmente, os cursos de graduação da universidade reúnem quase 20 mil alunos.

UFG Sisu 2016: Vagas, cursos e inscrições

Nessa edição do Sisu, a principal universidade do estado de Goiás está com uma oferta de 6.345 vagas, que contemplam 140 cursos. Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015. Também é considerado um pré-requisito ter obtido nota diferente de zero na redação.

São mais de 6 mil vagas oferecidas pela UFG. (Foto Ilustrativa)

Confira nos tópicos a seguir mais detalhes sobre UFG Sisu 2016: Vagas, cursos e inscrições:

Vagas e cursos UFG Sisu 2016

Há várias opções de cursos UFG Sisu 2016, tais como: Ciências Sociais, Engenharia Civil, Enfermagem, Educação Física, Letras, Pedagogia, Matemática, Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos, História, Biomedicina, Ciência da Computação, Medicina, Psicologia, Nutrição, Direito, entre outras. Para conhecer a lista completa de graduações disponíveis, basta acessar o endereço eletrônico do Sisu, clicar no botão “pesquisar por vagas” e buscar por “UFG”.

Cada curso superior da UFG oferece de 30 a 80 vagas por turno através do Sisu 2016. Esse número de oportunidades é um pouco maior nas graduações de Agronomia (140) e Medicina Veterinária (102).

Saiba mais: Sisu 2016: lista de instituições que participam em 2016

Inscrições Sisu 2016

Quem tem interesse em estudar na Universidade Federal de Goiás em 2016 deve fazer a inscrição através do site www.sisu.mec.gov.br. O prazo vai de 11 a 14 de janeiro. Para ter acesso a plataforma, basta informar os dados usados para fazer login na página do Enem, ou seja, número de inscrição e senha.

As inscrições no Sisu seguem abertas até 14 de janeiro. (Foto Ilustrativa)

Dentro do ambiente virtual do Sisu, o candidato deve escolher duas opções de curso, além de informar o turno de preferência, instituição e cidade. Ao longo da seleção, cada graduação indicará uma nota de corte. Com base nessa informação, o candidato pode alterar as opções de curso e aumentar as chances de classificação.

A lista de classificados no Sisu 2016 será divulgada no dia 18 de janeiro. O prazo de matrícula dessa chamada regular vai de do dia 22 a 26 do mesmo mês. Os candidatos que não conseguiram se classificar podem manifestar interesse pela lista de espera.

Agora você já sabe tudo sobre UFG Sisu 2016: Vagas, cursos e inscrições. Fique de olho na plataforma do MEC para não perder os prazos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.