Concertos na Cidade no Auditório do Sesc Cidadania

Data: 05/07/2016

Fonte/Veículo: Sesc GO

Link direto para a notícia: http://sescgo.com.br/pt-br/site.php?secao=cultura&area=cultura&pub=6079

Apresentação com o regente Ângelo Dias e o Coro de Câmara da EMAC/UFG

O regente Ângelo Dias e o Coro de Câmara da EMAC/UFG são as próximas atrações do Concertos na Cidade – edição Sesc Partituras. Apresentação gratuita será no dia 9 de julho, às 20h, no auditório do Sesc Cidadania. Projeto é uma parceria do Sesc Goiás e UFG.

Ângelo Dias vem desenvolvendo uma intensa atividade profissional no campo da música vocal como cantor (barítono), regente e professor. Seu repertório de canto inclui a ópera, a música de câmara e a canção de arte brasileira. Tem atuado profissionalmente à frente de diversos coros e orquestras, trazendo em sua bagagem uma vasta experiência como regente tanto no Brasil quanto no exterior. Sua participação em festivais, seminários e eventos nas áreas de canto e regência por todo o país, tem possibilitado uma significativa troca de experiências com a comunidade musical brasileira, buscando incentivar a performance da música coral e do canto lírico em âmbito nacional. Desde 2007 tem participado como regente e professor dos Painéis FUNARTE de Regência Coral que anualmente percorrem o Brasil fomentando a formação e reciclagem de regentes e cantores corais. É professor de Canto e Regência na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. É Doutor em Artes Musicais (DMA, Canto e Regência Coral) pela Universidade do Oregon (EUA), Mestre em Música (MM, Canto) pela Universidade de Wyoming (EUA) e Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Goiás.

Coro de Câmara e a Orquestra Acadêmica Jean Douliez da EMAC/UFG são formados por alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em música da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. O trabalho visa desenvolver nos jovens artistas os elementos da percepção e expressão musicais, através do contato com os diversos estilos de escrita vocal e instrumental que floresceram ao longo da história da música. Em sua experiência com a prática de conjunto em estágio avançado de complexidade, o aluno aprimora sua sensibilidade, preparando-se para um mergulho profundo nos aspectos que influenciam na concepção e interpretação de qualquer peça musical. Os futuros performers e educadores musicais passam a compreender melhor sua relação com a arte, reconhecendo-se parte de um todo que os conecta entre si e com o público, desenvolvendo um senso de trabalho em equipe que é fundamental para quem exerce nossa profissão. O Coro de Câmara está sob a responsabilidade dos professores Ângelo Dias (regência) e Sérgio de Paiva (correpetição ao piano). A Orquestra Acadêmica está sob orientação do professor David Gardner