Exposição Projeto Saturno – últimos dias

Data: 05/07/2016

Fonte/Veículo: Stage One News

Link direto para a notícia: http://stageonenews.com.br/exposicao-projeto-saturno-ultimos-dias/

Esse projeto que é assinado por Eleonora Hsiung, é tema de exposição em Goiânia. O lançamento aconteceu no dia 30 de junho, no Flamboyant Shopping Center.

Astronomia, arquitetura, música, culinária, fotografia, moda, design e literatura são algumas áreas que serviram de inspiração para uma exposição assinada pela marca Eleonora Hsiung, no Flamboyant Shopping Center. Entre os dias 30 de junho e 9 de julho, o público interessado em arte e nas nuances que envolvem o processo criativo poderá conferir na Expansão Piso 3,  diversas intervenções que culminaram no Projeto Saturno, mesmo tema da nova coleção assinada pela marca.

Integrando a exposição estão imagens propositalmente distorcidas por erros em softwares, um projeto arquitetônico baseado na projeção de um futuro em que a matéria será moldável pela energia de cada pessoa, relatos verbais das impressões deixadas por seres que têm olhos em órbita como luas, uma receita baseada na mitologia do Deus Saturno e na composição físico-química do planeta, uma trilha sonora com sintetizadores vintage, além de dois vídeos.

“Convidamos diversas personalidades a imergirem no tema Saturno conosco. Ao longo de dois meses esta equipe se reuniu para produzir uma narrativa verbal, imagética e sonora que permita ao público compreender a dimensão e as possibilidades do processo criativo”, posiciona Eleonora.

Visitas monitoradas

Até o dia 9 de julho, o público será recebido em visitas monitoradas das 17h às 22h, sendo que aos finais de semana, o horário de atendimento será das 12h às 22h. O atendimento será feito por estudantes de arte na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás.

Personalidades que colaboraram com o Projeto Saturno:

Adauto Galli – videomaker
Alexandre Camaleão – designer, ilustrador e artista plástico