Idtech participa de aula na UFG

Data: 04/07/2016

Fonte/Veículo: Hospital Alberto Rassi - HGG

Link direto para a notícia: http://www.hospitalalbertorassi.org.br/principal.asp?edoc=conteudo&secaonome=Not%C3%ADcias&secaoid=168&conteudoid=14941

A convite do professor e procurador Fabrício Motta, os diretores do HGG mostraram o trabalho da organização social dentro do Hospital público, nesta sexta-feira, dia 1º de julho

O trabalho do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) no Hospital Alberto Rassi – HGG foi apresentado nesta sexta-feira, dia 1º de julho, aos alunos de direito e outros cursos da Universidade Federal de Goiás (UFG). O convite partiu do procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás e doutor em Direto, Fabrício Motta.

A apresentação aconteceu durante a aula da disciplina “Regimes de pessoal na Administração”, na Faculdade de Direito, onde Fabrício Motta é professor. O objetivo foi mostrar como a Organização Social lida com os diversos vínculos de trabalho dentro do HGG, além da aplicação dos recursos repassados pelo Estado para a gestão do Hospital público.

Ministrada pelos diretores do HGG, Alessandro Purcino (Administrativo) e Natalie Alves (Enfermagem), a palestra mostrou como foi a transição da gestão do Hospital em 2012, as melhorias promovidas nos últimos quatro anos e o salto de qualidade conquistado, que beneficia tanto os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto os colaboradores da unidade.

Os alunos se interessaram principalmente pela gestão dos recursos públicos, além da relação com os servidores lotados na unidade, fazendo diversas perguntas. “O modelo de contratação não define a qualidade do trabalhador. No HGG, tentamos sempre unir as equipes, independente do vínculo, promover uma boa assistência e alcançar nosso objetivo, que é trabalhar juntos para um HGG melhor para o SUS”, explicou Natalie Alves.

O diretor Alessandro Purcino mostrou uma tabela comparando os preços pagos pela administração direta e pela organização social para itens básicos como papelaria e medicamentos, em que é possível conferir uma economia de até 25% nas compras. “Logo quando assumimos o Hospital, implantamos uma plataforma de compras que permite uma competitividade muito maior de preços, pois os fornecedores do Brasil inteiro podem nos enviar propostas. Além disso, garante muito mais transparência nos processos”, disse.

Ao finalizar a aula, o professor Fabrício Motta disse aos alunos que, apesar de nunca ter precisado do HGG, conhece bem o Instituto devido sua experiência em órgãos de controle. “Nunca vi nada que desabone o Idtech, suas prestações de contas são sempre aprovadas, caso contrário não teria convidado para apresentação nesta aula na Universidade”, relatou.

Fonte: IDTECH