Inscrições para o Feimep terminam hoje

Data: 05/07/2016

Fonte/Veículo: Jornal de Piracicaba

Link direto para a notícia: http://www.jornaldepiracicaba.com.br/cultura/2016/07/inscricoes_para_o_feimep_terminam_hoje

Terça-feira (05) é o prazo final para se inscrever na programação pedagógica do 7º Feimep (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba), que acontecerá entre 17 e 23 de julho, com apoio cultural do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso. A ficha de inscrição deve ser preenchida em feimep.com.br até às 23h59 desta terça. O evento terá a participação de 10 professores do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Suíça.

05-007-003.jpg

Um dos docentes é o regente titular e diretor artístico da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba), maestro Jamil Maluf. No festival, ele é o responsável pela segunda edição do Encontro com Jovens Regentes. Os alunos ativos deste curso terão a oportunidade de se revezar na regência da Orquestra Acadêmica do Feimep, no encerramento do evento. Também há vagas no festival para masterclasses de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Interessados podem se inscrever, ainda, no workshop de lutheria e no curso sobre o Método Dalcroze.

Conforme o diretor artístico e pedagógico do festival, André Micheletti, todos os inscritos no Feimep são aceitos para participar, como ouvintes ou ativos, independente do nível de formação. A intenção é que os interessados tenham completa imersão neste meio. “Durante uma semana, forma-se uma verdadeira família musical. Quem vem ao Feimep uma vez sempre retorna, pois nossa preocupação é com a formação”, afirmou.

JOVENS REGENTES — As aulas do 2º Encontro de Jovens Regentes serão ministradas entre 18 e 22 de julho, das 15h às 17h, na Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), por Maluf, que recebeu quatro prêmios de Melhor Regente de Orquestra pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Esta é a segunda vez que ele participa como docente do Feimep. “As aulas terão teoria, abordarei técnicas de regência, mas focaremos na prática”, afirmou.

Os professores das turmas de violino do festival são Daniel Guedes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e Alessandro Borgomanero, da Universidade Federal de Goiás. As aulas de violoncelo ficaram com Helga Winold, da Universidade do Sul da Flórida e da Universidade de Indiana, e Minna Rose, da Universidade de Manitoba (Canadá). Anselmo Melosi, do Conservatório de Tatuí, e Sérgio de Oliveira, da Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo), ministram o curso de contrabaixo. Alexandre Razera, primeiro violista e ensaiador da Camerata Antiqua, em Curitiba (Paraná), é o professor de viola. Completam o corpo docente do Feimep Iramar Rodrigues (Método Dalcroze) e os luthiers Mitsugu Gomikawa e Henrique Hanhn, da região de Chicago.

SERVIÇO — 7º Feimep, de 17 a 23 de julho. Inscrições: até hoje pelo site feimep.com.br. Informações: feimep2016@gmail.com.