Acontece na UEG | Eventos para o mês de agosto

Data: 06/07/2016

Fonte/Veículo: Universidade Estadual de Goiás

Link direto para a notícia: http://www.ueg.br/noticia/25155_acontece_na_ueg__eventos_para_o_mes_de_agosto

acontece_na_ueg

Na nova editoria do site da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Acontece na UEG, você confere os eventos sediados na Universidade.

Aqui reuniremos conferências, seminários, oficinas e outras atividades que já ocorreram, com fotos e entrevistas sobre as ações.

Também daremos espaços aos eventos que estão por vir. Sobre eles, traremos informações como as temáticas abordadas, as datas e os valores das inscrições.

Confira abaixo alguns eventos que ocorrerão em agosto.

A UEG dá voz a seus estudantes e docentes por meio da divulgação de suas atividades. Acompanhe você também o que acontece em nossa Universidade!

henrique_santillo

banner

O Programa de Mestrado em Ciências Moleculares e os cursos de Licenciatura em Química e Química Industrial do Câmpus Henrique Santillo, em Anápolis, promovem a I Escola de Química da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O evento ocorrerá entre os dias 8 e 12 de agosto.

A Escola de Química é voltada para acadêmicos do Programa de Mestrado e dos cursos de Licenciatura em Química, Química Industrial, Farmácia e áreas afins, além de estudantes e professores de outras instituições de ensino superior, pesquisadores da área e profissionais da indústria.

A programação será diversificada, com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. O evento receberá convidados da UEG, da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e da Universidade de Brasília (UnB).

Cada participante poderá se inscrever em até dois minicursos, de acordo com a lista de ofertas e horários.

Mais informações e inscrições pelo SITE.

campus_cora_coralina

cartazzzEstão abertas as inscrições para o XVII Encontro de Letras e X Jornada Coralineana e Outros Estudos Literários. Com o tema Linguagens, identidades e ensino: diálogos e interfaces, os eventos serão realizados de 24 a 27 de agosto, no Câmpus Cora Coralina, em Goiás.

A programação é aberta a toda comunidade acadêmica, educadores das redes estadual, municipal e particular da educação básica e de ensino superior do município de Goiás.

O objetivo dos eventos é constituir um espaço de diálogos, de interfaces e de difusão de conhecimentos em diferentes campos teóricos sobre a temática sugerida. E, ainda, analisar as diferentes práticas e os modos de agir na linguagem e pela linguagem, a partir de múltiplas formas modernas de objetivação/subjetivação do sujeito pelos diversos saberes. O legado artístico e cultural da poetisa goiana Cora Coralina será ponto de partida para a produção de novas discussões.

A programação dos eventos conta com minicursos, exposição, apresentação cultural, conferência, palestras e comunicações coordenadas. Todos os resumos apresentados e propostas de trabalhos serão publicados.

Mais informações pelo SITE ou pelo telefone (62) 3936-2161.

campus_eseffego

topo_1

Começa dia 8 de agosto e segue até dia 31 do mesmo mês o período de votação popular para escolha dos três finalistas em cada uma das 13 categorias do 2º Prêmio Goiano de Fisioterapia. O prêmio é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Fisioterapia do Câmpus Eseffego, em Goiânia. O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) é o apoiador do evento.

A votação popular é a etapa resultante da divulgação de seis candidatos que serão pré-selecionados pela comissão julgadora. A pré-seleção será feita entre os dias 2 e 6 de agosto.

O objetivo é homenagear e premiar os destaques profissionais nas diversas áreas de atuação da Fisioterapia em Goiás. A cerimônia de premiação ocorre no dia 13 de setembro, às 19h, no Teatro Goiânia. A abertura será feita pelo espetáculo de dança “Por um toque”, da Cia de Dança Basileu França. A entrada é gratuita.

Mais informações pelo SITE.

Teccer

Seguem abertas até 17 de julho as inscrições para ouvintes para o II Simpósio Nacional Saberes e Expressões Culturais no Cerrado – Territórios e Manifestações Populares (II Sinasec).

O simpósio é promovido pelo Mestrado Interdisciplinar em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (Teccer) da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O evento será realizado de 3 a 5 de agosto, no Câmpus Pirenópolis, com a parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFTO) e o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A programação inclui apresentação de oito eixos temáticos distintos.

As inscrições para ouvintes podem ser feitas por meio do SITE do evento, onde se encontram também todas as informações sobre o Simpósio, como programação, trabalhos e pesquisadores participantes.

(José Carlos Araújo| CeCom|UEG)

Notícia publicada em 06/07/2016