Violeiro Almir Pessoa faz show nesta sexta no Instituto de Viola

Data: 14/07/2016

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/violeiro-almir-pessoa-faz-show-nesta-sexta-no-instituto-de-viola-1.1117381

Ao som da viola de dez cordas, Almir Pessoa apresenta-se hoje ao lado de outros nomes da música sertaneja

O violeiro Almir Pessoa se apresenta hoje na terceira edição do projeto Roda de Viola, às 18 horas, no Instituto de Viola que leva o seu nome. Além do violeiro, sobem ao palco os artistas Marcus Biancardini, Arthur Noronha, Chico Jr e Fabrício, Igor e Ian, Damião e Elizabeth, Vinícius e Venâncio e Guilherme e Gustavo. Uma noite para fortalecer a cultura sertaneja.

Formado em Música pela Universidade Federal de Goiás e mestrando em Performance Musical também pela instituição, Almir é músico desde a adolescência. Com mais de uma década na estrada, o músico foi um dos brasileiros selecionados pelo Ministério da Cultura para um intercâmbio com a escola World Heart Beat Academy of Music, de Londres. Lá, Almir ensinou música brasileira com sua viola de dez cordas para crianças e jovens. O violeiro aproveitou a temporada na Inglaterra para mostrar o seu talento em shows e concertos em vários países da Europa, entre eles, Bélgica, Portugal e a própria Inglaterra. O violeiro, que também é compositor, já tem cinco álbuns gravados e dois DVDs independentes, O Violeiro do Brasil e Um Coração Caipira.

Em 2017, Almir retorna para novos cursos, além de lançar a versão em inglês do livro A Viola por Almir Pessoa. O Instituto da Viola fica na Rua 4, nº 51, Setor Oeste. O ingresso tem preço único de R$ 10.