Artista circula pelas ruas de Goiânia estendendo lençol

Data:14/07/2016

Veículo: Diário da Manhã

Link direto para a notícia: https://impresso.dm.com.br/edicao/20160715/pagina/29/conteudo/cultura/2016/07/artista-circula-pelas-ruas-de-goiania-estendendo-lencol.html

E se interessa pela comunicação para o cidadão comum

Desde o dia 9 de maio deste ano, o artista visual Marlan Cotrim pode ser visto pelas ruas de Goiânia, estendendo um lençol em locais públicos. Não se trata de um pedaço ordinário de tecido, mas de uma tela onde desenhos que foram feitos com costura compartilham uma mensagem de amor. A última ação da intervenção Love me Again está marcada para a sexta-feira (15/7), às 10 horas, no Parque Vaca Brava. No mesmo dia, a partir das 19 horas, o trabalho retorna ao seu ponto de partida, o Evoé Café, onde o artista abre exposição individual.

Love Me Again é a primeira colaboração de Marlan Cotrin para o Coletivo e/ou, fundado em 2014, pela escritora e jornalista Larissa Mundim. O grupo tem atuação nas áreas de Literatura, Artes Visuais, Audiovisual e se interessa pela comunicação por meio de suportes e mídias que possam ser surpreendentes para o cidadão comum, usuário da cidade, transmitindo uma mensagem que tenha potencial para provocar transformações.

Na companhia dos fotógrafos Alejandro Zenha e Betty Mae’Agi , o artista percorreu pontos da Avenida Goiás, Avenida Anhanguera, Rua 3, Rua 10, Praça Universitária, Universidade Federal de Goiás. Na passagem pelo centro da cidade, ganhou visibilidade ainda maior durante intervenção realizada nas janelas do Grande Hotel. “A reação das pessoas é diversa, houve quem ficasse sentado na calçada olhando para a obra, uma criança apontou o lençol e disse para a mãe: ‘fui eu que fiz e é para você’”, lembra Cotrim.

No dia-a-dia de ocupação da cidade, o artista conta que presenciou o cidadão comum diminuindo a velocidade dos passos, colocando a mão no coração, casais se abraçando e muitos olhares curiosos. Além das vias públicas,Love me again também foi parar em duas residências. “Após a conclusão desta etapa de trabalhos, podemos continuar a circulação em ambientes privados, incluindo bares e centros culturais. Os interessados em acolher o lençol podem se manifestar”, comenta.

Exposição

O bordado é uma linguagem que vem sendo apropriada por Marlan Cotrim, nos últimos anos, no entanto, quem acompanha o desenvolvimento da obra vai perceber novidades na aproximação do desenho contemporâneo.Uma amostra do trabalho mais recente do artista fica aberta à visitação e estará sendo comercializada no Evoé Café, a partir da sexta-feira, até o final do mês de julho.

Intervenção Love me Again: 15/7 (sexta) – 10 horas, no Parque Vaca Brava

Exposição individual de Marla Cotrim: 15/7 (sexta) – 19 horas, no Evoé Café (Rua 91, 489, Setor Sul)